Decoração: Estilo Industrial

Já faz algum tempo desde que publicamos no blog amores isso porque o tempo que temos tido não tem sido muito no entanto tentamos sempre arranjar tempo para actualizarmos o blog e dar-vos novidades fresquinhas!!! Porque apesar de estarmos ambas ocupadas estes tempos não queremos deixar o blog para trás, mas anyways vamos falar de Decoração Industrial!!

Durante os anos 50 e 70 o estilo industrial chegou à decoração, como? Graças aos galpões e estúdios que foram transformados em apartamentos, lares nessas altura. Esses espaços eram amplos, repletos de tijolos e tubulações visiveís, madeira, metal e muito concreto, estas são as referências para a criação de uma casa contemporânea.


A essência deste estilo encontra-se na utilização de peças que pareçam inacabadas/imperfeitas. As mesas de madeira por exemplo são rústicas e meio manchadas. Objectos vintage como a maquina de escrever  ou um frigorífico antigo também são grandes achados!  


Cadeiras de metal, objetos que transmitam a ideia de reaproveitamento, tecidos encorpadas, móveis antigos são algumas opções para obter um ambiente neste estilo. O tecido encorpado é nada mais nada menos que uma textura mais grossa, mais densa.

O elemento que mais pode ser usado é o concreto, pintando a parede ou em formato de blocos. Não se esqueçam que o estilo industrial é acima de tudo prático por isso não precisamos decorar em demasia, esse é o ponto deste estilo achar a perfeição que já achamos imperfeito.

Quem ai tem este tipo de decoração em casa? Eu não mas não me importava nada de ter!!!
Até ao próximo post,
Beijocas Gigantescas!!

Posts Relacionados

6 comentários:

  1. Eu sou apaixonada nesse tipo de decoração, é lindo demais. Mas o que eu acho mais lindo ainda é misturar dois estilos. Talvez não faria minha casa inteira no estilo industrial, mas algumas partes acho que sim. Principalmente a cozinha, fica lindo demais :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
  2. Olá Betânia!!
    Este tipo de decoração é realmente linda, e concordo contigo se juntarmos dois estilos fica ainda melhor!!
    Beijinhooos <3

    ResponderEliminar
  3. Adoro este estilo de decoração! Super actual e moderno :)
    Um beijinho*
    www.gameonbeauty.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia!
      Este estilo de decoração é realmente maravilhoso.
      Beijinhooos <3

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Oi Marta.
      Sem dúvida que é um estilo maravilhoso e combinado com outros tipos de decoração melhor ainda.
      Beijinhos <3

      Eliminar