Que Blush Usar para cada Tom de Pele?



Bom dia meus amores! 

Hoje vou falar um pouco sobre maquilhagem e um ponto fundamental dela, vamos falar sobre Blush!
O blush é um ponto super essencial numa boa maquilhagem, principalmente para tirar o ar pálido que a base e corretor nos dão por taparem "tudo" no nosso rosto. 

O blush dá-nos um up na aparência e um ar de saúde quando se tem aquelas bochechas coradinhas, sabem? ;) Mas há muitas que se perguntam qual a cor certa para cada tipo de tom de pele e é isso que hoje vou explicar aqui no post!


Pele Branca


As com pele branquinha devem de optar em tons de pastel, como em blushes rosados ou puxados para o tom cereja, beges ou então um blush pêssego, sendo que a pele branca pede cores mais naturais e estas mencionadas são uma ótima opção!

Pele Oriental


A pele oriental tem a característica de ser uma pele mais amarelada, para este tom de pele deve-se preferir blush rosados ou tons que tenham alguns pigmentos acastanhados ou bronze para quebrar a monotonia do tom da pele e dar um up saudável.

Pele Morena


Para as morenas podem apostar em tons fechados como por exemplo os tons mais terrosos com alguns pigmentos dourados, ou mesmo um rosa queimado, mas sempre tendo cuidado para os tons não serem muito escuros!

Pele Negra


Tons escuros como castanhos, terracota, café ou vinho, com ligeiro toque de bronze ou dourada. Para arrasar e dar um ar ainda mais natural, pode optar-se por usar um pouco de iluminador no alto das maçãs do rosto!

Algumas dicas extras...

- Blushes com cintilância são uma ótima opção para festas e ou para a noite, por terem partículas iluminadoras que para a noite e festas é ótimo para realçar mais o rosto iluminando-o. Já os opacos para o dia a dia são bons por dar um efeito super natural e aveludado no rosto, uma ótima opção para as peles oleosas;

- Se aplicou muito blush dá para disfarçar o erro, esfumando o blush com um pincel limpo até dar uma desvanecida da cor e ficar mais soft e não tão marcado, a outra opção é passar um pouco de pó translúcido por cima para disfarçar o exagero;

- É bom quando se aplica blush estar num local muito bem iluminado, para se conseguir dosear bem a quantidade de produto que se coloca.


O que acharam do post de hoje meus amores? Espero que vos tenha ajudado em algumas dúvidas sobre como usar e que cor usar de blush consoante cada tom de pele!

Se tiverem mais alguma duvida comentem aqui nos comentários que irei responder! :)

Um super beijo e ate ao próximo post! <3

Posts Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário