5 Receitas para se fazer na Caneca!


Oi oi meus amores, como está a ser o vosso domingo? ;)

Quem já ouviu falar de receitas de caneca? É ótimo para se fazer receitas para lanches ou pequenos almoços, é prático e super fácil, basta ter uma caneca, microondas e claro os ingredientes para fazer uma destas receitinhas!  
Bom para aqueles dias que bate a vontade de comer um doce ou mesmo algo diferente para o pequeno almoço! ;)
Vamos ver as receitas?



Quem não gosta de bolo de chocolate? E quando dá aquela vontade de comer e não tem nenhum em casa? Solução é fazer apenas uma dose na caneca! Ótimo para um pequeno almoço ou lanche! 
  • Ingredientes: 1 ovo; 4 colheres de sopa de leite; 4 colheres de sopa de açúcar; 3 colheres de sopa de óleo; 2 colheres de sopa de chocolate em pó; 4 colheres de sopa de farinha; 1 colher de café de fermento em pó.
  • Preparação: Mistura-se todos os ingredientes num recipiente à parte; No fim de tudo misturado verte-se o preparado para a caneca que deseja e leva-se ao microondas por 3 minutos em potência alta. Pode decorar-se com cobertura de chocolate e granulado!




Para um almoço rápido, preparar uma quiche de caneca? Um boa opção!
  • Ingredientes: 1 ovo, 1 colher e meia de sopa de leite; Sal q.b.; Pimenta q.b.; Pedaços de pão Italiano (baguete, etc); 2 colheres de chá de cream cheese; Presunto ou Fiambre q.b; Folhas de tomilho ou cebolinha picada.
  • Preparação: Bate-se o ovo e o leite com um garfo dentro de uma chávena. Adicione sal e a pimenta a gosto; Desfaça o pão em pequenos pedaços e misture com o leite e o ovo; Misture tudo muito bem e junte o cream cheese; Por fim corta-se o presunto (ou fiambre) em pedaços e junta-se ao preparado, polvilha-se com o tomilho ou a cebolinha e leva-se ao microondas em potência alta por 1 ou 2 minutos!



Já falamos do bolo de chocolate, mas também podemos fazer outros bolos na caneca, como por exemplo, este de laranja! Bem delicioso (já fiz e fica ótimo!)

Massa:
  • Ingredientes: 1 ovo; 4 colheres de sopa de açúcar; 3 colheres de sopa de óleo; 1/2 laranja (raspa); 4 colheres de sopa de sumo de laranja; 5 colheres de sopa de farinha com fermento.
  • Preparação: Unte duas canecas de 2,5 dl com manteiga e polvilhe-as com farinha. Numa tigela, junte o ovo e o açúcar e misture bem. Adiciona-se o óleo, a raspa e o sumo de laranja e mexa de novo, junte a farinha e envolva. Divide-se o preparado pelas canecas e leve uma de cada vez, ao microondas e coza durante dois minutos, na potência máxima.
Poderá também fazer-se uma cobertura para o bolo ficar mais bonito e ainda mais delicioso, hahah!

Cobretura:
  • Ingredientes: 2 colheres de sopa de açúcar em pó; 1 colher de sopa de sumo de laranja.
  • Preparação: Mistura-se o açúcar em pó com o sumo de laranja e verta sobre os bolos. Decore com rodelas de laranja se desejar! E fica lindo o resultado ;)




Para um pequeno almoço diferente, uma omelete com legumes!
  • Ingredientes: 2 ovos; 2 colheres de chá de legumes; 1 colher de sopa de queijo ralado; Sal q.b.; Pimenta q.b.
  • Preparação: Numa tigela mistura-se os dois ovos, duas colheres de legumes à escolha o queijo ralado, sal e pimenta a gosto; Leva-se ao microondas por 1, tira-se e mexe-se novamente o preparado e leva-se ao microondas por mais 45 segundos a 1 minuto e está pronto!




Muita gente não sabe que dá sim para fazer um bom pudim na caneca, descobri a receita a semana passada e claro que tive de a partilhar aqui com vocês! 
  • Ingredientes: 1 ovo; 8 colheres de sopa de leite; 8 colheres de sopa de leite condensado; 1 colher de sopa de açúcar; 1 colher de sopa de água; 1 caneca funda ou larga.
  • Preparação: Coloque a colher de sopa de água dentro da caneca que for usar para o pudim. Acrescente a colher de sopa de açúcar e mexa. Leve a caneca ao microondas por 15 segundos e vai-se vendo até que fique um caramelo, mas ainda líquido. Para isso, coloque sempre de 15 em 15 segundos e verifique, para evitar o risco de queimar ou cristalizar. Reserve o caramelo. Enquanto o caramelo arrefece um pouco, noutro recipiente, coloque o ovo e bata. Após misturar bem a clara com a gema, acrescente o leite e o leite condensado. Misture tudo e coloque o conteúdo dentro da caneca com a calda. Certifique-se que o líquido fique dois dedos abaixo da borda da caneca. Caso contrário, poderá sair para fora da caneca, já que o leite condensado e o ovo vão fazer a mistura crescer. Leve a caneca ao microondas por 1 minuto e meio na potência máxima. Desenforme e tenha um pudim super delicioso! <3

Ficaram tentadas a fazer alguma destas receitas? Pois eu fiquei e quero experimentar todas, parecem deliciosas cada uma, não? hahaha

Espero que tenham gostado do post e de todas estas receitas que destaquei para vocês! :)

Um super beijo e até ao próximo post! <3

Posts Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário