Inês Indica: 5 Filmes para ver com Leonardo DiCaprio



Oii meus amores!

É verdade, voltou o Inês Indica aqui ao blog, desta vez com um assunto diferente, cinema!
Todas as sextas como sabem temos a rubrica Cinema com a Ana, onde ela indica sempre um filme ou uma série, mas hoje é diferente, hoje vou indicar 5 filmes onde temos como protagonista o ator Leonardo DiCaprio (que eu admiro muito) que faz pouco tempo recebeu finalmente o seu primeiro Óscar, já merecia não?! ;)

Bora ver os filmes que selecionei para vocês? ;)

Inception (A Origem)


Inception é um filme do género Ficção Cientifica onde Leonardo Dicaprio é Dom Cobb um talentoso ladrão, ele rouba segredos e ideias às pessoas durante os sonhos  A rara habilidade de Cobb fez dele uma das pessoas mais influentes neste novo mundo de espionagem empresarial, mas também fez dele um fugitivo internacional e custa-lhe tudo o que mais ama. Mas foi-lhe oferecida uma oportunidade para se redimir. Um último trabalho pode devolver-lhe a sua antiga vida!

Revolutionary Road


Para quebrar um pouco os filmes mais sérios, trouxe aqui um filme de romance para fugir um pouco do género dos restantes filme aqui, podia ter sido o Titanic, mas quem não conhece o filme Titanic? ;)

Revolutionary Road é um filme baseado no romance do escritor norte americano Richard Yates que conta uma história durante os anos 50 entre April e Frank Wheeler que formam um casal aparentemente feliz, que vive com os dois filhos em Connecticut nos Estados Unidos. April é uma dona de casa que abandonou o sonho de ser atriz, enquanto Frank tem um emprego bem remunerado, mas entediante. Assim, o casal não sabe se vai atrás de seus verdadeiros desejos ou enfrenta o peso do conformismo.

Blood Diamond (Diamante de Sangue)


De todos os filmes aqui enumerei, certamente este é sem duvida o meu favorito e que me emocionou bastante, por ser baseado numa história verídica e tendo como pano de fundo o caos e a guerra civil que assolou a Serra Leoa nos anos 90.

Diamante de Sangue é a história de Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um ex-mercenário do Zimbabué, e de Solomon Vandy, um pescador da tribo Mende. Ambos destinos se unem numa luta comum pela recuperação de um raro diamante rosa, uma pedra preciosa que tanto pode transformar uma vida, como ditar o seu fim.
Solomon, que foi retirado à família e obrigado a trabalhar nas minas de diamantes, descobre a extraordinária pedra preciosa e esconde-a com grande risco, pois sabe que, se for descoberto, será imediatamente morto. Mas Solomon sabe também que o diamante pode não só permitir-lhe salvar a mulher e as filhas, condenadas a viver como refugiadas, mas também ajudá-lo a libertar o filho, Dia, de um destino ainda pior: o de menino-soldado. A história do diamante escondido de Solomon chega aos ouvidos de Archer, que ganha a vida a trocar diamantes por armas, quando este se encontra preso por contrabando. Archer sabe que a descoberta de um diamante como aquele só acontece uma vez na vida e que o seu valor é suficiente para o libertar de África e do círculo de violência e corrupção em que tem sido uma das figuras de proa. Surge então Maddy Bowen, uma jornalista americana, cheia de ideais, que está na Serra Leoa para descobrir a verdade por detrás das guerras provocadas pelos diamantes e pôr a nu a cumplicidade dos cabecilhas da indústria dos diamantes para quem os lucros contam mais do que os princípios. Maddy procura Archer como fonte para o seu artigo, mas rapidamente descobre que é ele que verdadeiramente necessita dela. Com a ajuda de Maddy, Archer e Solomon iniciam uma perigosa viagem pelo território dos rebeldes.

O resumo ficou um pouco grande mas para quem está interessado em ver o filme (que eu aconselho) é bom para se inteirar bem da história e com o trailer dá para perceber ainda melhor!
Um filme cheio de emoções!

The Great Gatsby (O Grande Gatsby)


O Grande Gatsby conta a história do aspirante a escritor, Nick Carraway (Leonardo DiCaprio), que deixa o Oeste para ir para Nova Iorque na primavera de 1922. Perseguindo o Sonho Americano, Nick instala-se perto da casa do misterioso milionário Jay Gatsby e também da casa da sua prima Daisy e o seu mulherengo marido de sangue-azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o cativante mundo dos super-ricos, das suas ilusões, dos seus amores e decepções. Nick assiste, dentro e fora do mundo em que habita, à história de um amor impossível, sonhos incorruptíveis e amargas tragédias, levando-nos até às nossas lutas do mundo actual.

Este filme rendeu em 2014 dois Óscars de Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.

The Revenant (O Renascido)


Não podia faltar o último filme que Leonardo DiCaprio é protagonista, ainda por cima o filme que lhe finalmente deu o óscar de Melhor Ator!

O Renascido trata-te de um filme baseado numa história real onde um vendedor de peles Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) numa expedição pelo desconhecido território americano é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos seus companheiros de caça. Na luta pela sobrevivência, Glass resiste a um sofrimento inimaginável, bem como à traição de John Fitzgerald, um dos seus companheiros de expedição. Guiado pela sede de vingança e o amor da sua família, Glass terá de enfrentar um inverno rigoroso numa busca incessante pela sobrevivência e redenção.

O filme está excelente e devo dizer que o Leonardo DiCaprio fez um papel espectacular, mereceu bem o Óscar, não temos tanta fala neste filme mas sim muita luta por sobrevivência.


E o que acharam do post de hoje? Um pouco diferente do habitual, mas espero de coração que tenham gostado do post e das indicações dos filmes que dei onde entra como papel principal Leonardo DiCaprio, diria que em todos os filmes com uma excelente participação!

Digam-me que filme mais gostaram, ou que outro filme do Leo vocês mais gostam, contem tudo aqui nos comentários para saber todas as vossas opiniões!

Um super beijo e até ao próximo post! <3 

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Entre estes todos devo dizer que os meus favoritos são o Inception e o The Revenant (que cheguei a ir ver 2x ao cinema ahah). O Shutter Island com ele é fenomenal também!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês!
      Eu praticamente gosto de todos os filmes que o Leonardo DiCaprio fez (hahaha), e sim o The Revenant tá top! Conheço o Shutter Island mas ainda não vi, é uma boa opção para o próximo filme que for ver! :)

      Um super beijo! <3

      Eliminar