Unhas da Semana: Nail Art Efeito Degradê - Passo a Passo



Oi oi meus amores lindos!

E temos mais um Unhas da Semana, mas um pouco diferente desta vez! E porquê? Porque hoje vou fazer-vos um passo a passo de uma das grandes tendências que se usa tanto que são as Ombre Nail Art, simplificando é uma unha que tem efeito degradê onde se podem misturar 2 ou mais cores diferentes!
É a primeira vez que faço estas unhas, confesso, fui pesquisar como se faziam e achei simples e decidi também trazer-vos aqui um tutorial em fotos de como se faz estas unhas tão lindas! 
Acho que com um pouco de paciência todos conseguem fazer esta Nail Art e a perfeição vai com a prática e de certo que irei fazer mais vezes para me aperfeiçoar também.

Querem aprender este passo a passo? Então vejam o resto do post! ;)


Esta é a nossa lista de materiais para podermos fazer esta Nail Art:

1 - Dois ou mais vernizes da cor que vocês gostarem, eu escolhi dois um azul mais metálico (nome é Fair Lady) e outro com uma cor meio água de coco (nome é Marfim), ambos da Cliché que eu amo!

2 - Uma esponja que tenham em casa, esta eu guardei de uma bolsa que comprei e que vinha esta esponja a fazer de enchimento, mas também se pode usar a esponja que vêm nos esfregões da loiça, aqueles que têm a parte abrasiva verde e a parte esponjosa amarela, podem aproveitar um desses que já não usem para poderem fazer esta Nail Art.

E agora sim, vamos começar o nosso passo a passo!


Da nossa esponja cortamos um bocado que pelo menos tenha o tamanho ou um pouco maior que as nossas unhas. Aconselho que cortem em triângulo o vosso pedaço de esponja para que tenham uma parte boa para segurarem a esponja enquanto fazem o efeito degradê, porque vai ser a esponja que vai fazer esse efeito.


1 - Primeiramente utilizei uma cor base, é importante que tenhamos uma cor base clara para depois podermos fazer o efeito, eu usei a cor Marfim da Cliché, apenas apliquei uma camada de verniz em todas as unhas e deixei secar bem, é também importante que nesta fase se deixe secar bem o verniz base para não acontecer acidentes;

2 - Na segunda fase quando a cor base já estiver mesmo seca, é hora de usarmos a nossa esponjinha! 
Para fazer o efeito degradê, na esponja vamos ter de pintar com as cores que desejamos fazer esse degradê, com a nossa esponja medimos mais ou menos o tamanho da nossa unha para sabermos onde aplicar a cor na esponja, e vamos aplicar como se fosse em "escada", uma tira da cor mais escura, outra tira da cor mais clara como podem ver na imagem, tenho a cor mais escura e logo junto a essa cor pus a cor mais clara (apliquei um perolado).


3 - Terceiro e último passo, com a nossa esponja já com as cores que queremos, aplicamos na unha com varias batidas leves, juntando levemente as duas cores na unha para que forme o degradê do jeito que queremos. No fim deixamos secar muito bem e damos um acabamento com um top coat ou um verniz transparente com brilhos que fica lindo!

E o resultado ficou assim:




Fiquei super contente com o resultado e principalmente por ter sido a minha primeira vez a fazer esta Nail Art e é bem simples de se fazer!
Espero que tenham gostado das unhas desta semana, foi um post um tanto diferente dos outros que temos todas as semanas sobre as unhas porque aqui ensinei o passo a passo de como fazer esta Nail Art tão linda!!
O que acharam? Gostaram? Contem-me tudo aqui nos comentários e se não perceberam algum ponto do passo a passo exponham também aqui as vossas dúvidas que de certo que responderei a todas! 

Um super beijo e até ao próximo post! <3

Posts Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário