Unhas Pequenas? No MORE!


Eu falo por mim quando digo que odeio ter as unhas pequenas, e raramente as pinto quando elas estão curtinhas, espero sempre que elas fiquem num tamanho "decente", felizmente a mim nunca demora muito a ficar no tamanha eu quero, mas conheço pessoas que as unhas delas demoram mais a crescer! Se és como eu e gostas de ter as tuas unhas compridas porém saudáveis, é importante mantê-las hidratadas e nutridas e é isso que vos falo hoje, alguns truques bem simples que podemos fazer em casa para que as nossas unhas estejam lindas e maravilhosas!
Prontos para 4 ideias 100% Naturais?

Mel, Alecrim e Coco
Excelente para hidratar as unhas e para ajudar no seu crescimento. É apenas necessário misturar 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de óleo de coco e 4 gotas de óleo de alecrim. Depois levamos a mistura ao micro-ondas por apenas 15 segundos. Molha-se uns pedacinhos de algodão na mistura e por aproximadamente 15 minutos deixamos o algodão sobre as unhas.

Sumo de Laranja
Todos ou quase todos temos laranjas em casa por isso esta receita não têm desculpa para não fazerem!
A Laranja contém algo chamado ácido fólico, que na verdade é um estimulante do crescimento da unha, o que temos de fazer é nada mais nada menos que espremer 4 laranjas para um recipiente e depois humedecer alguns pedaços de algodão e por fim colocados por 10 minutos nas unhas. Depois do tempo temos de enxaguar bem.

Tomate
Não, não é brincadeira, sim realmente o tomate é uma grande ajuda! No liquidificar um tomate com 1 colher de sopa de azeita. Em seguida humedecer algodão na mistura e coloque-os de sobre as unhas, no fim de 10 minutos passar por água. Tem coisa mais fácil?

Gema de Ovo e Azeite
Mais uma vez um receita com produtos que temos em casa, ou seja não precisamos estar a gastar mais dinheiro sem necessidade! 
Misturar uma gema com uma colher de sopa de azeite, passar a mistura pelas unhas e depois de 15 minutos

As quatro dicas estão dadas amores, e são dicas onde usamos produtos que temos em casa não há nada melhor que isso. Fiquem atentas porque por vez unhas fracas e quebradiças é sinónimos de problemas como falta de alguma vitamina ou mineral na nossa dieta ou até mesmo uma infecção por fungo.
Espero que tenham gostado, até ao próximos post!
Beijocas Gigantescas!

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Odeio ter as unhas pequenas e nem sabia que existia maneiras naturais para as deixar menos quebradiças. Adorei!

    Beijinhos!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  2. Oi Mónica!
    Não és a única a odiar ter unhas pequenas, eu odeio mesmo mas felizmente as minhas unhas até crescem rápido.
    Fico muito feliz que tenhas gostado!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar