Resenha: Fetiche de Tara Moss


Bom diiia, meus amores!!! Tudo bem com vocês? Hoje trago-vos um post que não feito já à um tanto de tempo e é nada mais nada menos que a resenha de um livro que eu andei a namorar durante algum tempo, e a minha melhor amiga ofereceu, assim como uma prenda de anos atrasada, thanks by the way ahhahaha
Vocês sabem quando vocês estão à procura de algum novo para ler, e deparam-se com um livro que tem uma sinopse que nos deixa simplesmente super hiper mega curiosos? Então esse foi o caso pelo menos comigo, e mal o tive na mal podemos dizer que o devorei um instante e quando acabou queria mais! * Sad Face*
Anywayyss para vocês diretamente da vasta colecção de livros da escritora Tara Moss, FETICHE!

"Tara Moss Marca a chegada de uma nova voz feminina para os leitores de romances policiais - Publishers Weekly"

Publicado em Portugal por Porto Editora Lda;
Publicado originalmente em 1999 com o nome Fetish;
1ª Edição Julho de 2010;
Género:  Policial / Romance;

 Sinopse: 
"Makedde Vanderwall é estudante de Psicologia Forence e, nas horas vagas, modelo internacional. Contactada pela agência para realizar alguns trabalhos de moda e relançar a sua carreira viaja até Sidney, aproveitando a oportunidade para visitar a sua melhor amiga, Catherine Gerber. Mas as passarelas e as intrigas do mundo da moda depressa perdem importância quando Mak tropeça literalmente no corpo mutilado da amiga. Catherine é a mais recente vitima do "assassino de stilettos", um homicida cruel que sequestra as suas presas e as tortura, para em seguida as matar. Incapaz de se afastar da investigação, Mak ver-se-à enredada num mortífero jogo do gato e do rato, longe de saber que ela própria se tornou na obsessão de um sádico psicopata..."

Agora depois disto digam-me como é que não me ia interessar neste livro?! Desde o momento em que o tive nas minhas mãos gritei ALELUIA interiormente porque estava com pessoas quando o recebi ahahahah
Eu prometo que não vou dar spoil a ninguém vou tentar falar do pontos chave sem dar demasiada informação. 
O titulo do livro em si já é bastante sugestivo no que retrata o livro, bem como a sinopse já nos conta mais ou menos o que contará como é suposto neh?
Temos um policial, com muitas intrigas e um tanto de romance simplesmente divinal, o que mais gostei no livro foi que apesar de a história se concentrar em quem é o assassino ele não é revelado até chegarmos às ultimas páginas do livro, eu adorei isso, porque me deu mais vontade de ler, descobrir!
Como dito em cima "Fetiche" não é um livro recente no entanto encanta tanto ou mais que muitos livros novos. Podemos contar com várias perspectivas na história, ou seja a história não se concentra apenas na Mak, mas também no detetive Andrew Flynn e no próprio assassino, este aspecto é um dos que mais adorei no livro, pois não é em todos os livro que temos a oportunidade de "ver-mos" o que se passa na cabeça das outras personagem sem ser os chamados principais.
No início, antes de começar a ler o livro pensei que o assassino que "fascinava" com a Mak no desenrolar, no entanto logo nas primeiras páginas do livro sabemos que é exatamente o contrário, tanto que ele "despecha" o corpo da Catherine (melhor amiga da Mak) num sítio onde ele SABE que ela a vai encontrar, porque na mente dele é isso que ela quer.

Quote:
" As imagens redopiavam-lhe diante dos olhos - fortes pinceladas escuras sobre a pele pálida, cabelos negros empastelados, estranhas formas de carne, partes do corpo que não estavam onde deviam estar. Longos golpes vermelhos rasgavam um tronco nu, revelando órgãos e carne, e, pior os cabelos pretos empapados em sangue, cobriam parcialmente um rosto que lhe parecia demasiado familiar."

Mak é filha de um famoso investigador em Canadá e também uma estudante de psicologia forense e graças a isso ela mesmo vai investigar o assassinato da melhor amigo, para desgosto do Sargento Detetive Andrew Flynn que vai acabar por ter um "relacionamento" com ela e não quer que ela se exponha demasiado. Não é que ela o oiça...
A trama não perde o seu encanto enquanto lemos, e quando mais páginas devoramos mais queremos para chegarmos o mais rápido ao fim .
A autora teve o cuidado de dar um final ao livro que nos deixa ansiosos / desesperados por mais. Graças aos seus à o segundo livro que sem dúvida está na minha wishlist mas cada coisa a seu tempo!

Este foi sem dúvida um dos meus livros preferidos de ler e um dos que mais rápido li, eu simplesmente não consegui parar até chegar ao fim, e por vezes quando leio um livro meio que perco o interesse porque a história começa a perder o interesse ou a ficar demasiada repetitiva, no entanto não é o caso de Fetiche e eu SUPER SUPER SUPER recomendo a quem não conhece. 
Até ao próximo post, Stay Awesome
Beijocas Gigantescas!

"... cheio de intrigas e suspance. Os apreciadores do género vão adorar. - Melbourne Weekly"

Posts Relacionados

4 comentários:

  1. Pelo menos, parecer-me bastante interessante digo já :)
    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  2. Oláá!!!
    É mesmo muito bom o livro, garanto que assim que começares a ler não consegues parar, pelo menos foi assim comigo aahahahah
    Beijinhoos <3

    ResponderEliminar
  3. Com certeza vou procurar ele para ler, adorei a resenha.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Juliana!!! Fico muito feliz que tenhas gostado da resenha, eu super recomendo este livro sério muito bom!
      Beijinhooos!!

      Eliminar