Cinema com a Ana - Shadowhunters


Hey Hey HEYY!! Finalmente já estamos na sexta feira, estamos prontos para um fim de semana de descanso, e muita paz ou não xD Como uma típica sexta feira é dia de "Cinema com a Ana" e desta vez venho-vos falar de uma série que antes foi um filmes mas que antes disso eram livros BAM! Aposto que muitos de vocês já sabem de que série falo até porque o nome está no título mas provavelmente já viram ou o filme, ou  série os as duas coisas aahahah
Por isso sem mais demoras Shadowhunters!


Ambos o filme e a série são inspirados nos livros "The Mortal Instruments" e o filme chama-se "The Mortal Instruments - City of Bones" quem viu o filme como eu vi na altura que saiu, o final deu liberdade para haver um segundo filme, no entanto não houve o que para mim no início foi grande bosta, mas depois de anunciarem que iriam fazer um série sobre os livros lá tranquilizei! Agora tanto o filme como a série apesar de terem aspectos dos livros não são 100% iguais há muitas coisas diferentes e linha de contagem também é um pouco diferente do livro. Eu li os livros, no entanto comecei a ler depois de começar a ver a série porque havia certos aspectos que queria saber e a série ainda não tinha divulgado e eu comecei a ler e apesar haver algumas diferenças entre o livro e série eu super apoio a verem a série.
Sooo voltando ao assunto que me trouxe aqui hoje, a série "Shadowhunters", eu vou tentar contar-vos o que posso sem vos dar spoiler ;)
Clary é uma adolescente que toda a vida viveu a vida que na verdade não é dela. Parece meio estranho mas é verdade. Clary vê coisas que poucos conseguem ver e tem poderes que poucos têm, no entanto ela não sabe de nada até ao seu 18º aniversário, quando ela sai com o seu amigo Simon.
Jace, Alec e Isabelle são shadowhunters, meio humanos meio anjos que protegem a humanidade do demon world, ou seja demónios.
Onde entra Clary no meio dessa história toda? Simples, ela na verdade é uma deles a diferença é que enquanto eles treinaram para isso toda a vida deles, ela nem sabia o que era. Porquê? Porque a sua mãe meio que fez alguém apagar-lhe as memórias. A história pode ficar mais complicada? PODE SIM! Clary é na verdade filha do vilão de toda a história, Valentine algo que ela também não sabia porque a mãe tinha-lhe dito que o pai dela tinha morrido e era um soldado! SOO YA VAMOS FALAR SOBRE VIVER UMA VIDA DE MENTIRAS!

"Não diria que a séria está ótima, mas acredito que com um certo esforço por parte do elenco assim como da produção (quando digo isso refiro-me aos efeitos especiais e às lutas).Os atores não são de todo ruins, principalmente com a relação às personagens do Simon, Alec, Isabelle e Magnus. A actriz Katherine McNarama que dá vida a Clary está a sair-se bem gostei dela para o papel. Já o Jace que por sinal é o meu preferido, no quesito da beleza acredito ser difícil encontrar ator mais lindo que Dominic, mas em relação à personalidade, quero muito que ele continue ou melhor que seja totalmente fiel aos livros (pedido desesperado de fã)."


Além destas personagens temos Magnus Bane ( adoro a maneira como o Harry Shum Jr. o interpreta digo-vos é assim uma paixão <3), que é um warlock ou bruxo como preferirem, e foi ele quem tirou as memórias à Clary e sim ele é uma das personagens mais fixes da série na minha opinião don't fight me on this!
Moving onnnn tooo Luke Garroway é o namorado da mãe da Clary, e ex bff do Vanlentine, sim ele sabe quem Clary é realmente, e sempre disse à mãe dela para ela lhe contar a verdade antes que fosse tarde de mais, no entanto ela não conta e com o seu desaparecimento a vida da filha fica assim completamente do avesso!
Clary descobre, novos amigos, novos inimigos, novos amores, novos mundos, NOVOS TUDO PORQUE NADA NA VIDA DELA ERA VERDADE! Mentira algumas coisas eram...

"EU AMEI ESSA SÉRIE RECOMENDO! Olha eu li os livros (todos) e concordo que pode ser diferente em alguns aspectos, porém do fundo do coração acho que é uma série fantástica e tem tudo para dar certo. Acho que os personagens estão se desenvolvendo bastante, principalmente o Jace, gostei do elenco, achei que todos fizerem uma boa atuação , acho que vários fãs curtiram. O Magnus é quase como a cereja do bolo, perfeito, assim como Jace e a Clary que se desenvolvem muito, tanto nos últimos eps fica visível a evolução deles."

Actualmente Shadownhunters conta com 2 temporadas, sendo que a segunda ainda está está a sair porém a primeira parte da segunda temporada (2A) já saiu e agora a série está em pauso, só a partir de 5 de Junho começa (finalmente) a sair a 2B ou seja a segunda parte da segunda temporada e estou muito, MUITO DESEJOSA QUE SAIA porque acontecimentos xD

Elenco:
Katherine McNarama - Clary Frey
Dominic Sherwood - Jace Wayland
Alberto Rosende - Simon Lewis
Matthew Daddario - Alec Lightwood
Emeraude Toubia - Isabelle Lightwood
Isaiah Mustafa - Luke Garroway
Harry Shum Jr. - Magnus Bane

Vê Aqui o Trailer!!


Curiosidades:
- Dominic Sherwood (Jace) e Katherine McNamara (Clary) fizeram tattos permanentes de runes no final da produção da season 1;
- Matthew Daddario (Alec) fez a audição para o papel de Jace. Cassandra Clare, a autora dos livros, no fim de ver o casting dele disse que aos directos de castings que ele daria melhor um Alec.
- Todo o elenco de Shadowhunters está a ler/ leu os Livros de "The Mortal Instruments" para eles poderem entender melhor a sua personagem.
- Harry Shum Jr (Magnus) e Matthew Daddario (Alec) fizeram uma audição para Magnus e Alec para o filme, City of Bones. 
- Na séries a personagens têm entre 2 a 3 anos a mais que nos livros.
- Dominic Sherwood foi oficialmente aprovado em abril de 2015 para interpretar Jace.

A minha opinião: Na altura que vi eu super amei o filme, foi a primeira vez que tinha ouvido falar do "The Mortal Instruments" nem tinha lido os livros nem nada, e como disse quando não saiu o segundo filme foi grande facada... Quando ouvi dizer que ia sair a série fiquei animada porque finalmente podia continuar a descobrir a história, no entanto fiquei com muito receio de me desapontar e não conseguir ver a série, e a verdade é que foi totalmente ao contrário! Eu rendi-me do primeiro ao último episódio, a história por si só é muito cativante e deixa-nos presos no enredo e em querer saber mais e em descobrir mais, e sentimos as emoções todas. Eu vou dar um exemplo, no último episódio da temporada 2A eu estava a ver o episódio na tv com a minha irmã, e houve uma parte em que me levantei do sofá e gritei, celebrei, fiquei com uma alegria enorme, não sei se já vos passou algo assim mas WOW. Falar nos atores nem vale apenas, acho que o Jace e a Clary foram mesmo muito bem escolhidos para o papel como principais, tirando eles a minha personagem predilecta tem de ser o Magnus.
Agora eu fiz um teste, no fim de ter visto a série eu voltei a ver o filme, tentei pelo menos, mas não consegui, acho que no filme o Jace está tão mal interpretado em comparação com a série, a Clary no filme não tenho assim muito a apontar na verdade eu gostei, mas as outras personagens só o Simon e a Clary é que gostei de reviver. Por isso agora se me perguntarem o filme ou a série, 1000x a série sem pensar 2x.

E assim chegamos ao final do "Cinema com a Ana" espero que tenham gostado, eu amei mesmo muito falar desta série que me tem viciada totalmente. Se já viram, ou andam a ver deixem nos comentários qual a vossa opinião, e se já viram o filme digam o que preferem, o filme ou a série!!
Até ao próximo post Stay Awesomee!!!
Beijocas Gigantescas!

Posts Relacionados

6 comentários:

  1. Eu lembro—me desse filme! Não fazia ideia que iam fazer uma série :D
    Nomeei—te para uma tag de "11 factos sobre mim" :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oiii Joana!!
      Quando saiu o filme eu gostei imenso e fiquei super curiosa pela série, espero que dês uma oportunidade e que gostes!!
      Beijinhoooss!!!!

      Eliminar
  2. Vi ambos, o filme e vejo a serie! Adorei os dois. Vejo imensa gente a dizer que a serie é uma copia má do filme e eu não posso concordar. Adoro a serie e acho que esta muito bem conseguida!!

    Beijinhos!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláááá Mónica!!!
      Eu super amei a série mal a comecei a ver ^.^ se há pessoas que pensam isso eu sou super o contrário, até acho que a série está melhor conseguida que o filme!!
      Beijinhoooos!!!

      Eliminar
  3. Não conhecia a série fiquei curiosa
    *já sigo o blog

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Magda!!
      Se ainda não conhecias eu SUPER aconselho a conheres!!!
      Obrigada por seguires!
      Beijinhooos!!!

      Eliminar