Dica: Vinagre Para as Unhas

Meus amores hoje venho-vos dar um dica infalível, pelo menos resulta comigo!!! Um problema que muitas temos quando se trata de unhas pintadas é não durar tempo quase nenhum, em alguns casos 24h depois o verniz já começa a sair, e vamos admitir princesas isso é uma porcaria!
Eu uso vernizes que me duram perto de 1 semana  sem qualquer problema e outros que não me duram tempo quase nenhum! E não, não é da qualidade dele porque quase todos os vernizes que tenho são da mesma marca então eu sei o tempo de durabilidade que deveriam ter, mas não interessa porque hoje venho-vos falar de uma dica que me ajudou para evitar isto e ajuda também a fortalecer!
Por causa também de tarefas domésticas como lavar a loiça e mexer com produtos de limpeza, até mesmo o facto de escrever num computar  deixam as nossas unhas lascadas e com um aspecto não muito agradável.
O truque que nos vai ajudar é usar o vinagre. Sim, sim vinagre! Além de ser usado na cozinha o vinagre tem muitas mais utilidades, uma delas é ajudar com a durabilidade do verniz! Como? Simples. O Vinagre remove todos os resíduos do verniz anterior, faz o verniz durar mais tempo, fortalece as unhas e ainda ajuda no crescimento e evita as infecções por fungos! O ideal, no entanto é usar vinagre de vinho branco no entanto, um dos outros também se pode usar contando que não será tão eficaz.
Como podem usar? Calculo que vocês já tenham uma pequena ideia de quando o podem usar mas mesmo assim eu digo-vos ;)

1 - Humedecer um bocado pequeno de algodão (ou discos de algodão) em vinagre.
2 - Passar na unha depois de ter passado com a cetona / antes de começar a pintar,  esperar o vinagre secar.
3 - Processo normal de pintar as unhas, porém se não usam base é aconselhável que usem princesas, pois a base é o protetor da unha contra os químicos dos vernizes!!

Outros usos do vinagre:
Já que vos falei de um dos benefícios do vinagre, e como referi em cima o vinagre tem muitas mais utilidades além de ser usado na cozinha, ou como neste como referi nas unhas, a verdade é que podemos usar vinagre para o cabelo e até mesmo para limpar a casa de banho, sim como podem ver diferentes tipos de utilização! Mas vamos segui com as dicas!!

1 - Alivia o Comichão Causado por Picadas de Insetos: humedeça um bocado de algodão no vinagre de vinho branco diluído em água e passar no local da picada.

2 - Dá Brilho ao Cabelo:  O vinagre de maçã é usado para regular o pH do couro cabeludo, evitando as irritações e diminui a formação da caspa, dá também brilho aos fios de cabelo. O que temos de fazer é nada mais nada menos que aplicar 3 colheres no cabelo húmido depois de usar o champô e aguardar 15 min. Enxaguar bem e por fim utilizar o amaciador/condicionador como costuma utilizar. E sim princesas, resulta.

3 - Controlar a Pressão Arterial: Utilizar o vinagre como tempero tem as suas vantagens uma delas é que assim podemos diminuir o uso da quantidade de sal, pois os alimentos já vão estar com um sabor especial. Assim, ingerimos menos sódio e evitamos os picos de pressão alta!

4 - Limpar a Casa de Banho: Utilizar um recipiente com metade de água e metade de uma garrafa de vinagre de vinho branco para desinfectar as superfícies e o chão. Podemos também tirar manchas de mofo da pareces, janelas e cortinas utilizando uma esponja embebida em vinagre.

Jáá imaginaram o dinheiro que gastavam em comprar 1 produto para cada uma destas coisas? Pois, além de estar a falar de um produto que dá para várias coisas, estamos a falar de um produto que é bastante barato ;)
Conheces mais alguma dica em como usar vinagre? Se sim deixa a dica.
Até ao próximo post, Stay Awesome
Beijocas Gigantescas!

Posts Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário