6 Maneiras de Usar Gola Alta!

Eu não sei em relação a vocês mas eu não posso negar que usar gola alta a mim nunca me deixou muito feliz. Eu penso que não sou a única a sentir me assim, aliás acho que dentro do grupo de peças que usamos no inverno, existe sempre uma que olhamos e pensamos "tem mesmo de ser?" e no meu caso é a gola alta. Digam-me que não sou a única! O porquê é bem simples, primeiro para mim a gola alta mete-me imensa impressão no início, não sei explicar xD e segundo para algumas pessoas é um pouco difícil arranjar um forma gira de usar.
Mas a verdade é que acabamos sempre por usar porque, pelo menos para mim é uma peça fundamental durante o inverno e muitas vezes usamos-a sempre da mesma maneira - o mais simples e por vezes aborrecida, e na verdade verdadinha é que PODEMOS SIM conjugar a gola alta de maneira bastante bacana!
Por isso, vamos por de lado os nossos medos e arriscar que hoje estou aqui para ajudar (nossa rimei totalmente sem querer!) mostrando-vos 6 maneiras de usarmos gola alta com estilo!!

 Vestido/Jardineiras!
Talvez esta seja uma das maneiras mas trendy de usarmos gola alta. Pode ser qualquer tipo de vestido mas preferencialmente um de alças ou que deixe as mangas da camisola à mostra. Se preferirem podem optar por jardineiras de ganga, mas umas não muito justas, assim obtêm um look super descontraído!

 Botas acima do Joelho
Se optarem por usarem vestidos de gola alta, ou vestidos/saias com uma camisola de gola alta uma peça que não só podem como devem usar são as botas acima do joelho!

 Uma só cor!
Fazer um visual elegante por vezes nem é assim tão complexo até porque em muitos contextos o menos é mais! E na verdade não precisamos de muito, se combinarmos tudo com a mesma cor temos basicamente um look elegante criado! Optem por uma gola alta e uma parte de baixo com uma textura diferente e fechamos o look com o sapato queridinho como por exemplo as botas acima do joelho, o famoso ténis branco ou os oxford de plataforma. Podem até escolher outras peças, o que tem que ser igual mesmo (ou dentro da família) é a cor que usam!

 Com Bomber/Jeans de Cintura Subida!
Este é uma das minhas maneiras preferidas de usar é um looks super descontraído e cool e uma das combinações mais básicas de todas!

 Sobreposição!
No inverno o que nós não queremos usar são peças decotadas mas porque não sobrepor uma peça decotada com uma camisola de gola alta? Esta é uma excelente forma de usar as peças mas decotadas nos tempos frios. Vista a gola alta e combine-a com outra camisola ou arrisque por uma mais decotada! O que vou dizer em seguida não se aplica apenas aqui mas também em algumas das dicas que dei neste post, para quem é mais baixinho cuidado com as camadas, para não aumentar a silhueta!

Cabelo
Na gola alto o cabelo pode ser uma parte importantíssima quando utilizamos gola alta, porque por vezes devido ao "volume" que a peça tem o nosso cabelo quando solto acaba por não ficar bem, por isso o mais adequado seria usar o cabelo preso e vamos só admitir que assim sim fica TOP! Tendo o cabelo assim, ajuda a alongar o rosto e acabamos por ter um visual mais "arrumadinho".

Onde comprar?

6 - Zaful
7 - Zaful
Apesar da gola alta não ser a minha peça favorita de todos os tempos a verdade é que para o tempo frio não posso viver sem ela, e há imensas maneiras de ser utilizada como demonstrei em cima. Mesmo quem não é totalmente fã acaba por se render depois de ver os looks que a peça pode criar. 
Espero que tenham gostado do post e  que tenha sido minimamente útil.
Até ao próximo post, Stay Awesomes!
Beijocas Gigantescas

Posts Relacionados

4 comentários:

  1. Eu não gosto de camisolas de gola alta, não sei se é panca mas acho que me picam o pescoço ahah xD
    De qualquer maneira escolheste boas referências :)
    Gostei muito do post!

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Oi Inês, eu também não gosto muito de camisolas de gola alta, não és a única a achar que te picam, eu também tenho essa impressão às vezes e não gosto nada!
    Fico muito feliz que tenhas gostado do post.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro todas estas tendências!!
    Já sigo..
    Beijinhos,
    A Tomé.
    https://atomedisseque.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Alexandra!!
      Apesar de não ser a maior fã da peça em si, eu também adorei todas as dicas que dei, mas eu sou suspeita de falar ahahah
      Obrigada por seguires
      Beijinhos!

      Eliminar