Review: Essence MATT MATT MATT Lipstick


Há algum tempo que não fazia um review no blog por falta de tempo, mas com estas férias de Natal já consegui adiantar-me com as fotos e posts (felizmente ahah) e por isso trago-vos um review de um batom que a nossa querida Ana me ofereceu este Natal e foi amor à primeira vista! 🎔 

A tendência dos batons mate está cada vez mais em força e pelo que parece, veio para ficar. Como sabemos, existem inúmeras marcas de maquilhagem que têm vastas gamas de batons mate, sejam eles em formato de lipstick ou líquidos, mas também as marcas consideradas "low cost" já apostaram em criar gamas de batons mate e a Essence não é exceção.
Esta é a nova gama da Essence (MATT MATT MATT Lipstick) Outono/Inverno, que nos oferece uma gama de 7 cores de batom com acabamento mate.   


Esta gama é composta por 7 cores como já referi acima, de momento só ainda tenho este mas quero muito comprar outras cores da gama, são desde os nudes até as cores mais intensas como o bordeaux e o roxo escuro que são muito usadas para este Outono/Inverno!


A embalagem é simples mas bonita, a tampa tem a cor exacta da cor do batom o que é excelente na altura da escolha da cor que queremos e é totalmente opaca sem brilho.

Eu já amava vários produtos da Essence e claro que este batom não iria ser exceção!
A marca promete "A textura leve e cremosa da nova gama de batons une a intensidade de cor elevada ao acabamento mate.". A verdade é que apesar de ser um batom que no acabamento fica mate, é muito cremoso na hora de aplicar, é super fácil na aplicação, no entanto como a cor é intensa e por ser vermelho tem sempre tendência a manchar um pouquinho, aconselho o uso de um pincel para fazer o contorno dos lábios ou então um lápis da mesma cor para ficar tudo direitinho antes da aplicação total do batom.
A durabilidade não posso dizer que é excelente, pois com o passar das horas a cor desvanece-se um bocado mas por ter uma cor bem arrojada os lábios mantêm sempre a tonalidade do batom e quando se come é sempre bom no fim retocar o batom. Acredito que com as cores mais claras desta gama, os nudes, não consigam durar tanto tempo nos lábios, mas de qualquer forma dura ainda um bom tempinho, basta indo retocando de vez em quando.
Mas a qualidade e durabilidade vs preço é excelente para um batom de marca "low cost".



A cor do batom no swatch está mais intensa do que nos lábios porque quando apliquei o batom gosto sempre de retirar o excesso com um lenço e assim a cor fica mais soft, mas quem não gosta de retirar o excesso, acreditem que a cor fica exactamente igual como está no swatch!


Amei esta prenda e sem dúvida que irei comprar mais alguns desta linha que super me cativou como outras que a Essence tem e já teve (sim, eles renovam as gamas pelo menos de 6 em 6 meses).
Como já disse a qualidade vs o preço é excelente, só por 2.89€ conseguimos ter um batom fantástico com uma cor linda, por isso para quem não quer gastar muito com um batom efeito mate este é muito bom e aconselho! Podem encontrar nas lojas da Well's ou então no site da Maquillalia.

Um super beijo e até ao próximo post! 💗 

Posts Relacionados

4 comentários:

  1. A cor é realmente linda!!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maia! De facto a cor é mesmo linda amei logo.
      Um super beijo <3

      Eliminar
  2. Eu tenho um castanho matte da wells e realmente fiquei rendida. Cor linda, fácil aplicação e barato. Eu e a minha mãe somos mega fãs. Optima review.

    Cumprimentos

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oiii Maria!
      Também adoro as coisas da Well's, para além de baratas são ótimas! Ainda bem que gostaste da review, fico muito feliz :D

      Um super beijo <3

      Eliminar