Essenciais Para Dias de Chuva

Já estamos oficialmente no inverno e com o inverno o que é que vem? O frio e a chuva! O frio já se sente e o vento gelado que nos deixa a tremer durante séculos também, porém a chuva ainda não nos deu verdadeiramente a sua graça, mas já ouve dias em que choveu bem, no entanto parece que a chuva este ano nos está a dar um tempo de espera. Mas como diz o ditado mais vale prevenir do que remediar por isso hoje vamos falar do "Essenciais para a chuva".

Trench - Coat
Trench - Coats ou gabardina é um clássico que nunca sai de moda, um investimento muito bem feito. Como é uma peça de um valor mais alto é aconselhável que a cor seja mais neutra, como preto, castanho ou beije para que a peça se torne mais versátil e rentável, no entanto se tencionam dar destaque a esta peça podem optar por comprar por um cor diferente.
Esta peça é bastante feminina e o mais importante protege-nos na chuva. É um excelente opção para dias menos frios mas que precisamos de um agasalho.
Apesar de serem associados e dias menos frios e a looks mais clássicos podemos conjugar de várias maneiras e para várias situações:
- Para dias menos frios, podemos conjugar umas peças mais clássicas como uma camisa e umas botas de salto o que torna o look mais elegante.
- Para dias mais frios, podemos conjugar uma camisola de malha com umas galochas ou umas botas acima do joelho.
Acolchoados
O casaco impermeável acolchoado é a opção  certa para os dias mais frios e de muita chuva. é por sim uma peça que nos aquece bastante e nos deixa descansados em relação à chuva passar para a nossa roupa. Sendo uma peça por si já volumosa podemos compensar usando peças mais justas para equilibrar e ao contrário do Trench - Coat, com os Acolchoados podemos optar pelos tons e padrões mais escuros. Tem também vindo a ser recriado com outros cortes, cores e estilos, e pode ser combinada com qualquer outfit mais casual, depende do modelo que escolhermos!
Cuidados a ter na escolha do modelo:
- Para mulheres mais baixinhas, os modelos curtos seriam os mais indicados pois as pernas pareceriam maiores alongando figura.
- Modelos com comprimento até às ancas não favorecem quem tem ancas largas pois irá dar mais volume nessa zona.
-  Se tencionar criar um silhueta mais elegante os modelos de cinto incorporado seriam a vossa escolha.
- Para quem e mais cheinha e não quer adicionar mais volume, os modelos com mais volume não são os mais indicados.

Botas

Desengane-se que neste tipo de tempo apenas as galochas são eficazes! Apesar de existirem vários estilos para todos os gostos a verdade é que mesmo assim as galochas não agradam a todos (eu pessoalmente existe alguns modelos que não gosto), por isso nada melhor que as "velhas" botas! Botas, botins, cano alto ou curto desde que sejam impermeáveis é o bastante para vos fazer o dia e para mim é com cada par de botas mais lindo que o outro!

Parkas

As Parkas voltarem à algum tempo e voltaram para ficar prometendo não ir embora tão cedo! Estes casacos práticos e quentes, tornaram-se rapidamente uma  peça quase OBRIGATÓRIA, que promete mudar qualquer conjunto de roupa. Apesar de haver várias cores disponíveis e várias coleções o tradicional verde tropa é o escolhido por muitos! 
Este tipo de casaco consegue ser adaptado para qualquer ocasião quando (claro) usado corretamente. 

Isto torna a parka uma peça bastante versátil e um bom motivo para o investimento.
-Para um look casual o melhor é optar-se por uns jeans e botins, juntando-se uns acessórios para que não se torne uma combinação repetitiva. 
-Para um look sofisticado podemos optar por um vestido que ultrapasse o joelho e uns saltos alto ou uma saia lápis, um crop top/blusa discreta, ambas as opções ficam muito bem com um parka, criando um look elegante mas ao mesmo tempo moderno.

Mala Impermeável

Para mim esta é se dúvida uma das mais importante porque quase nenhuma mulher sai de casa sem uma mala, nem que seja um pequenina e o que nós mesmos queremos é encontrarmos todo o que está dentro da mala encharcado, então sim uma mala impermeável é mais que um essencial é uma obrigação.
Para quem anda de transportes públicos, uma boa opção são as malas à tiracolo, é bem mais prática se andarmos no entra num sai noutro, e mais o guarda- chuva etc
Para looks mais formais o ideial seria uma mala de ombro ou de dão!


Não vou nem falar no guarda chuva porque todas nós sabemos que esse não é essencial, é necessário, obrigatório ahahah mas se vocês são como eu e odeiam, ODEIAM andar com guarda chuva atrás o ideal seria um que podem transportar na mala, mas atenção que alguns desses não são muito resistentes...
E os Essenciais Para Dias de Chuva fechou ao fim, espero que tenham gostado e mais importante que tenham achado minimamente útil ;) 
Até ao próximo post, fiquem awesomes!
Beijocas!

Posts Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário