É Tendência: Unhas Cromadas!


Oi meus amores!

E lá venho eu com mais um post sobre unhas, sim eu sou mesmo uma "nail addicted"! E tudo que é sobre unhas e novas tendências eu estou logo a pesquisar e, agora apareceu uma nova tendência que muitas de vocês, já devem de ter visto fotos ou pequenos vídeos (como instagram, facebook) sobre esta nova nail art que está a enlouquecer as viciadas em unhas (como eu ahaha).

Quem se lembra de há uns bons tempos atrás (por volta de 2010) haver aquela tendência de unhas cromadas? Podemos dizer que 2016 foi um come back da tendência metalizada nas unhas, mas com uma nova técnica ao se fazer esta manicure!

Esta manicure era antes feita com adesivos próprios que se colavam depois da unha ser pintada e dava o efeito cromado, mas a tendência voltou com uma nova técnica super simples, já que antiga técnica pedia mais habilidade para que os adesivos saíssem direitinhos na unhas sem formar vincos, esta técnica veio a facilitar para que toda a gente consiga fazer este efeito cromado nas unhas! 


Mas como afinal se faz esta nova técnica de unhas com efeito cromado?

Nada mais, nada menos, do que o uso de um pó para conseguir fazer este efeito nas nossas unhas. É um pó de micro glitter (chrome powder) que aplicado nas unhas com a ajuda de um pincel de sombra de olhos, aqueles que já vêm nos kits de maquilhagem que têm uma esponjinha, aplica-se na unha até criar o efeito e com um ponto positivo excelente para quem quer uma boa durabilidade da manicure, é que o pó faz com que a nail art dure mais!



Este efeito é mais comum para quem faz unhas com verniz gel ou gel, coloquei este video de passo a passo a ensinar como usar este pó "mágico" que deixa o efeito cromado nas unhas!
De salientar que o efeito cromado fica mais evidente quando a cor base que temos é o preto, deixa o efeito mais metálico, no entanto, pode-se brincar com outras cores e ver os diferentes resultados.


Mas para não perder as esperanças que só fazendo as unhas de verniz gel é que é possível alcançar este resultado, pesquisei e verifiquei que também é possível fazer este mesmo efeito com o uso de um verniz normal, mas tem de se ter em conta que é importante usar-se no fim um bom Top Coat.
Neste video mostra como fazer com verniz sem ser de gel e também, mais uma vez, mostra como fazer com gel, no fim consegue-se ver as diferenças de ambas, mas ficaram lindas!
Nota: Desta vez usou-se como cor base o rosa e o resultado foi um cromado rose gold, lindo não acham? 😍 


Por enquanto só ainda vi à venda este chrome powder no site (e também possivelmente nas lojas) da Sb Nails por 9,99€, mas se houver noutros sítios e mais baratos, digam aqui nos comentários que tenho imensa curiosidade em saber!
Mas pelo que parece, também se consegue obter este resultado usando pigmentos de sombra de olhos ou mesmo sombra de olhos com muito glitter, era uma boa opção para experimentar, não acham? Ahaha

Gostam desta nova tendência que vai continuar a bombar em 2017? Eu amo e vou querer experimentar, e vocês?

Um super beijo e até ao próximo post! 💗

Posts Relacionados

4 comentários:

  1. Que lindo o resultado. Adorei.
    Mas confesso que bateu preguiça só de olhar os vídeos, gosto de praticidade e me agoniaria com tanto tempo pra fazer apenas uma unha, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Beânia!
      Demora sempre um pouquinho sim, mas vai da paciência de cada um para fazer as unhas ahaha, no meu caso como adoro nail art fico horas de volta das unhas e não me importo, mas há outras que querem algo mais prático e percebo perfeitamente!
      Mas sim o resultado é lindo!

      Um bom Ano e jum super beijo <3

      Eliminar
  2. Adoro tanto esta tendência, fica tão giro!!

    Adorei o teu blog e por isso ens mais uma seguidora!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Mónica!
      Também adoro esta nova tendência, acho que fica super glam!
      Obrigada pelo carinho! <3

      Um super beijo!

      Eliminar