Resenha - A Filha da Minha Melhor Amiga - Dorothy Koomson


Para quem não sabe eu adoro ler, dramas, suspenses, policiais, romances tudo menos terror. Sou capaz de devorar um livro em um ou dois dias se tiver mesmo interessada nele e se não tiver muito que fazer claro.
Recentemente uma amiga minha  emprestou-me o livro "A filha da Minha Melhor Amiga" que eu não tinha qualquer conhecimento da existência e depois de me terem dado um breve resumo do livro eu achei bacano e pensei bora ler, e desde a primeira página que me rendi!


A filha da minha melhor amiga conta a história de Kamryn e Tegan, filha de Adele Brannon, melhor amiga de Ryn (Kamryn). Pelo título pode parecer uma história aborrecida e sem interesse no entanto é totalmente o contrário.Depois de descobrir que tem uma doença mortal e de já não ter esperanças, Adele pede à sua melhor amiga que adopta a sua filha Tegan. 
Numa vida normal, onde não se sabe quem é o pai e a amizade é perfeita já poderia haver uma certa hesitação pela responsabilidade mas e quando a amizade não é perfeita? Quando o pai é conhecido e quando na vida de Ryn não havia espaço para um filha? 

"Amei. História divinal. A verdadeira amizade ultrapassa e supera tudo. Recomendo vivamente. Desconhecia os livros desta escritora, mas adorei e fiquei fã."

Tegan é filha de Adele e Nate, que não sabe da existência da filha. Quem é Nate? Nate é o ex-Noivo de Ryn. Apenas dois dias antes do noivado Ryn descobre do envolvimento e quem é o pai de Tegan, e durante 2 anos não falou com nenhum dos três, apesar de mandar postais para Tegan durante o Natal e os aniversários. No fim de 2 anos Ryn lê uma carta de Adele e vai visita-la ao hospital e lhe pede, não implora, para que esta fique com a filha quando ela morrer, para que ela possa partir descansada. Ryn nunca quis ser mãe, nunca sentiu esse desejo porém aceita pensar na situação da amiga e depois de reencontrar Tegan não há segundos pensamentos. 
Além de ter de aprender a como ser mãe, algo que ela vai aprender que não é fácil e que Adele não a preparou para nada, ela vai ter que lidar com o trabalho que exige bastante dela e com um novo chefe que não é tão mau como parece e como não à duas sem três o reaparecimento de Nate.
Então eu volto a perguntar, quando nunca quiseste ser mãe, a acabas por tomar conta permanentemente da filha de uma das pessoas que mais te magoou, o que acontecerá?

Preço:
Fnac - 8.90€ (usado)
Bertrand - 16.60€
Wook - 16.60€

Nós sabemos quando um livro é bom quando nos traz lágrima aos olhos, isso ou nós sentimos vontade de chorar por tudo e por nada.
Para mim foi realmente emocionante ler todos os sentimentos, as conversas antes de Adele morrer e a ligação e Tegan e Ryn a criar-se. Foi lindo, maravilhoso mesmo ver a luta que Ryn passa e a adaptação que ela fez para receber, ter e criar Tegan, o que ela sofreu para a conseguir como filha. O que ela passou e cresceu porque vamos admitir que não é fácil tomar conta da filha da melhor amiga depois de ela morrer, mas pior é saber que essa filha é fruto da maior traição que já sofreste.
Foi sem dúvida inspirador, um livro que me encantou do inicio ao fim e que me deixou maravilhada...
Espero que tenham gostado, até ao próximo post.
Beijocas Gigantescas!!

Posts Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário