5 Ideias de Penteados Para Cabelos Compridos

Apesar dos cabelos curtos serem uma tendência de momento, a verdade é que os cabelos longos nunca saíram de moda. Ter um cabelo grande, brilhante e cheio de vida é o sonho de muitas meninas por ai, mas não se esqueçam que quando maior o cabelo maior o cuidado que temos de ter com os nossos fios. Para quem já atingiu o tamanho que queria ou para quem está quase lá, nada melhor que conhecer uns truques e uns penteados para aqueles dias em que acorda mos e não conseguimos fazer nada do cabelo ou apenas quando queremos dar uma mudança do que fazemos ao cabelo.

Trança Lateral
Com a trança lateral não como errar além de ser bem fácil de se fazer também virou uma tendência nestes últimos tempos. Além da trança lateral dar um toque romântico ao look, também nos permite dar umas mudanças , podemos fazê-la mais certinha ou dar lhe um toque desarrumado para um ar mais descontraído.

Meio Coque/Coque alto (Top Knot/Half Top Knot)

Se falamos de penteados fáceis temos de falar obrigatoriamente do Coque (alto ou baixo). Este tipo de penteado foi recentemente "escolhido" como um dos penteados preferidos de muitas celebs (porque será?) e claro que o facto de ser bastante versátil em relação a quando pode usado atrai muitos mais fãs. Num dia em que não nos apetece ter muito trabalho com o cabelo e perfeito e quando um daqueles dias em que não sabemos o que fazer com o nosso cabelo este é um dos truques que nunca falha!

Trança Tiara
Disse ou não disse que as tranças têm estado no seu melhor estes dias? Esta trança é como se tivéssemos a fazer a embutida mas desta vez na parte da frente, depois prendemos com uns ganchos/molas na parte lateral e *MAGIC* ou separamos uma mecha de cabelo com a grossura que queremos que trança tenha, traçamos normalmente e depois passamos para o outro lado da cabeça prendendo na lateral ou atrás na orelha com uma mola.

Para Trás ou Atrás da Orelha
Para ocasiões mais chiques este penteado é o tal para quem quer algo rápido e eficaz, porém tudo depende de como o preferirem. Podem dividir o cabelo ao meio e a parte da frente colocamos para trás da orelha colocando depois fel ou mousse para fixar se acharem necessário utilizem uma molas para ajudar a deixar tudo no lugar. Quem preferir colocar o cabelo todo para trás é o mesmo mas em vez de dividirmos o cabelo pomos logo o cabelo todo para trás e terminamos com gel. Para este penteado o melhor é para quem tem cabelo liso, ou quase liso.

Meio Apanhado
Mais uma vez um penteado super fácil, só temos de prender algumas mechas de cabelo de maneira a não ficarmos com tanto volume à frente porém podem deixar, se preferirem, algumas  mexas caídas dando um ar mais messy.

Quem ai gostou e aprendeu alguma coisa com este post? Eu vou admitir que alguns eu já fazia, outros sem dúvida que vou fazer até porque todos eles são bem mais fácil do que originalmente pensava que era! Têm algum preferência? O meio coque e a trança lateral entraram para a minha lista de favoritos! E meus amores não pensem que estamos limitadas as estes penteados, à muitos mas MUITOS mais e também fáceis de fazer só temos de ter paciência para tal (algo que eu não tenho muito xD).
Espero que tenham gostado, até ao próximo Post! 
Beijocas!!

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Adorei as ideias de penteados! De vez em quando também gosto de fazer alguns destes penteados para me sentir "diferente" :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana!
      Percebo exactamente como te sentes, tem dias que estou tão farta de usar o cabelo da mesma maneira que se eu não der uma mudada fico com a neura xD
      Fico muito feliz que tenhas gostado do post!
      Beijinhoooos <3

      Eliminar