Os Cuidados a ter com os Lábios no Frio!


Como o tempo voa, estamos quase no outono e já é sinónimo que o frio está quase a voltar e com ele vem os cuidados redobrados connosco, seja na roupa, cabelo (aliás já há um post completo sobre cuidados com o cabelo no outono e inverno, clica aqui), pele e com os lábios. 
É verdade os lábios por mais que nos esqueçamos deles e só viramos as atenções para a pele eles precisam de cuidados para o frio, até porque os lábios são uma parte do corpo bastante sensívele que merecem sempre a nossa atenção.
Com o frio os lábios tendem a ressecar e a gretar (sofro bem disso ahah) e ficam sempre aquelas pelinhas mortas que fica um resultado horrível quando se passa algum batom, aff!

E por isso mesmo neste post vou dar algumas dicas para se cuidar melhor dos nossos lábios e não deixar que eles fiquem feios com o frio!


Beber muita Água!


Há que ter em atenção que a hidratação vem de dentro para fora e por isso é que temos em primeiro lugar a hidratação com o beber água suficiente para que a nossa pele e os lábios fiquem bem hidratados. E sim, no inverno também precisamos de bastante água até porque o frio faz com que o corpo desidrate bastante! Outra dica é também consumir alimentos ricos em água e com vitaminas B2, B e C.

Esfoliação? Sim!


Para quem sofre com aquelas pelinhas chatas e que deixam uma aparência de descuido há uma boa forma de as remover: Esfoliação
Mas temos que ter em conta que essa região é bastante sensível e por isso vale 1 esfoliação por semana e com produtos próprios para essa zona ou então com alguma solução caseira como por exemplo, mel e açúcar, basta juntar uma colher de chá de cada ingrediente, misturar e aplicar nos lábios e fazer movimentos circulares, já que o mel é cicatrizante e hidratante vai deixar os lábios super macios! Uma outra opção também válida para quem não tem grande tempo, basta usar uma escova de dentes normal e fazer uma esfoliação nos lábios em movimentos circulares.

Batom Hidratante


O uso dos batons comuns não resolve a hidratação, até porque muito deles não têm na composição a hidratação, por isso, é importante ter sempre um lipbalm para ajudar a hidratação dos lábios no frio, existem vários tipos de batons hidratantes no mercado, uma outra opção é usar também como hidratante e protetor a vaselina. 

 Evitar molhar os Lábios!


Deve-se de evitar aquele tique que muitas de nós temos que é lamber ou morder os lábios assim que os sentimos secos, pois é, mas isso só vai fazer com que os lábios fiquem mais ressecados e aí começar a ganhar gretas e feridas.

Ao remover a Maquilhagem...


A última dica destina-se a desmaquilhantes, é importante que para remover o batom que se usa durante o dia se use algum desmaquilhante que na sua composição tenha algum tipo de óleo hidratante ou então optar pelos desmaquilhantes bifásios que são uma ótima escolha para a altura do frio, já que não deixa ressecar tanto os lábios ao remover a maquilhagem.


E estas foram algumas das dicas que achei importante salientar para evitarmos ficar com os lábios em mau estado no inverno, ninguém gosta para além do desconforto, assim é só seguir as dicas e sermos felizes com uns lábios fantásticos no frio!!

E vocês, já tinham estes cuidados com os lábios? ;)

Um super beijo e até ao próximo post! <3

Posts Relacionados

4 comentários:

  1. Eu bebo imensa água,gosto de colocar batom do cieiro,dizes que temos que evitar molhar os lábios no frio,mas eu quando acabo de comer ou de manhã e à noite,lavo sempre a minha cara,logo os lábios também são molhados!! Quanto ao usar batons,tenho quatro em casa,é muito raro utilizá-los!! No entanto,gostei imenso desta tua publicação!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando referi a molhar os lábios quis dizer estar sempre a "lambe-los", o que é normal que o façamos várias vezes ao dia (contra mim falo que quando eles estão secos faço e não devia) mas esse hábito faz com que se tornem mais secos. Lavar o rosto acredito que não haverá problema até porque secamos logo o rosto, logo os lábios não estão tanto tempo molhados. :)

      Um super beijo Sandra! <3

      Eliminar
  2. Os nossos lábios sofrem muuuito no frio, muitas vezes a gente deixa de lado e não vê a importância desse cuidado, adorei as dicas, arrasou!!

    Estou seguindo você, beijão!!! ;)


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Stefanie!
      De facto é verdade, os lábios são super sensíveis e no frio ainda mais!
      Fico feliz por teres gostado!
      Um super beijo <3

      Eliminar