Decoração com Cactos? Pode sim!



Voltando aos nossos queridos posts sobre decoração que por acaso já há muito que não postava sobre esse tema. E hoje o nosso post é sobre decorações com cactos, e sim, já devem de ter reparado que os cactos estão SUPER na moda, é tanto na decoração como também em estampados de roupa (em breve irá haver um post completo sobre roupa estampada de cactos!).

É muito prático ter cactos em casa do que outra planta qualquer e há um motivo para isso, os cactos como provêem de climas desérticos são muito mais resistentes a qualquer ambiente e por isso não carecem de uma grande atenção como outra planta, daí ser uma ótima escolha para quem não tem tempo para estar a cuidar sempre de uma planta, uma única coisa que os cactos precisam é de sol abundante e boa ventilação. Para além desse aspecto que é super importante, é que os cactos trazem um efeito decorativo lindo para a casa ou jardim.

Uma boa ideia é misturar cactos com aquelas plantas suculentas, ambas são plantas que absorvem muita água e têm características idênticas inclusive as suculentas têm folhas bem carnudas o que é ótimo para fazer contraste com os cactos e deixar um ambiente lindo, minimalista e natural!

Mas chega de tanto falar e vamos passar para a seleção que fiz de várias ideias de como decorar a casa com estas plantas fantásticas!






E o que vocês acharam da decoração com cactos? Eu amo, acho super fofo, muito minimalista e delicado. O melhor de tudo é que podemos substituir os cactos verdadeiros por peças a imitarem cactos e garanto que a decoração fica espectacular da mesma maneira, sendo que é ótimo para quem quer dar um toque diferente a decoração mas sem preocupação de cuidar de plantas!

E vocês gostam de cactos e usariam como decoração? :)

Um super beijo até ao próximo post! <3

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Lindíssimas fotografias de belas decorações,no entanto,eu odeio cactos,portanto,é coisa que eu nunca colocaria em minha casa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Sandra!
      Vai muito por gostos mesmo, no entanto eu adoro e acho super fofo!

      Um super beijo! <3

      Eliminar