Paraísos em Portugal? Há, sim!



Finalmente chegou a altura das férias de verão e nada melhor do que procurar praias para passar uns dias de férias para relaxar e descansar! Quando falo em férias de verão não quer dizer que para relaxar e para ir para um sitio bonito tenha que ser fora do nosso próprio país, porque cá dentro há maravilhas de praias que parecem paraísos e que merecem ser mais que visitadas!
O post de hoje vai ser um pouco fora do habitual e vamos falar sobre turismo dentro do nosso Portugal, vou dar algumas dicas de praias a visitar este ano e que são completos paraísos!

Que venha a lista das praias:

Praia da Marinha - Algarve


Esta é considerada uma das praias mais bonitas de Portugal e também como uma das 10 mais bonitas da Europa, distinguida pelo Ministério do ambiente com o galardão "Praia Dourada" em 98.
Esta praia situada no sítio da Caramujeira, em plena zona costeira do concelho de Lagoa, no Algarve, tornou-se bastante conhecida não só pelas suas belas falésias, como ainda pela alta qualidade da água que permite vislumbrar o fundo marinho com uma visibilidade única.

Praia da Rocha - Algarve


A Praia da Rocha deve o nome às rochas que se encontram entre o areal e o mar. É uma das mais famosas do Algarve, senão mesmo de todo o país. Todos os anos, durante o Verão, a praia enche-se de turistas vindos de todo o mundo. Junto à praia ergue-se a Fortaleza de Santa Catarina, construída no século XVII para assegurar a defesa da barra do Rio Arade.

Praia da Berlenga (Praia do Carreiro do Mosteiro) - Peniche


É uma praia localizada na Berlenga Grande (é a maior ilha do arquipélago das Berlengas, ao largo do Cabo Carvoeiro, na costa de Portugal), no concelho de Peniche. É a única praia da ilha boa para se fazer praia e para tomar banho, acessível e com areal. Tem de comprimento cerca de 40 metros.

Bom Sucesso - Óbidos


A Lagoa de Óbidos, uma das maiores lagoas naturais da Europa, estende-se até ao mar (junto à praia da Foz do Arelho), enriquecendo ainda mais esta Região já frutuosa em História, Cultura e Vida. Esta praia por ser a unção da lagoa com o mar, providencia de uma água super calma e quente, ótima para banhos!

Tróia - Setúbal


A praia de Tróia apresenta um mar calmo de ondulação baixa proporcionando ótimas condições para kitesurf ou windsurf. Desde o areal, e devido à sua localização de excelência, obtêm-se uma vista sobre a Serra da Arrábida.

Portinho da Arrábida - Setúbal


Situada no Parque Natural da Serra da Arrábida, a Praia do Portinho é uma das mais bonitas de Portugal. As características da areia por ser branca e fina e os variados tons de azul das águas límpidas contrastam com a verdejante vegetação da Serra.

Sesimbra - Setúbal


É uma das praias portuguesas que hasteia a Bandeira Azul da Europa há mais anos, e também tem sido distinguida com a Bandeira de Praia Acessível, galardão que premeia as zonas balneares com acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida, e Praia com Qualidade de Ouro, distinção atribuída às zonas balneares que apresentaram água de excelente qualidade, apresenta geralmente o mar bastante calmo e areal com pouca inclinação, sem baixios, o que a torna ideal para famílias e crianças.

São Martinho do Porto - Alcobaça


São Martinho do Porto é uma vila encantadora situada numa baía linda e calma com poucas ou nenhumas ondas. A baía, em forma de concha, é ligada ao oceano por uma abertura estreita, à volta da baía fica uma praia de areia e dunas.


E estas não são as únicas praias maravilhosas que nós temos, há sem dúvida muitas outras belas praias, mas como não podia cá pôr todas fiz esta seleção, que mostra bem como tempos paisagens naturais belíssimas!
Só por isto vemos que Portugal é lindo e tenho orgulho de ser de um país com tanta diversidade de paisagem e não só!

Felizmente já tive a oportunidade de conhecer algumas destas e, vocês já conheciam algumas destas praias?

Um super beijo e até ao próximo post! <3

Posts Relacionados

4 comentários:

  1. Uau, que praias de sonho!
    O nosso país é mesmo lindo :)

    Beijinho,
    edaiblog.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês!
      Verdade, o nosso país é mesmo maravilhoso :o

      Um super beijo <3

      Eliminar
  2. Quero uma casa em cada uma !

    Não conhecia o teu blog , mas já estou a seguir !

    Visita também o meu

    www.fashioncannibal.com

    beijinhoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, dá mesmo aquela vontade de quase querer viver em cada uma delas, temos paraísos cá em Portugal e estas são algumas de muitas!

      Ainda bem que gostaste do meu blog, irei visitar o teu também!
      Um super beijo Renata! <3

      Eliminar