Maquilhagem com Óculos? Pode Sim!


Bom dia amores, finalmente é Sábado!!

Hoje trago-vos um post de dicas de maquilhagem bastante útil para quem usa óculos e não sabe como usar uma boa make para que não fique mal com os óculos!

É cada vez mais frequente vermos pessoas de óculos, seja para correcção da visão, doença (miopia, estigmatismo, etc) ou mesmo por estética. Antigamente quem usava óculos sentia-se um pouco oprimido, porque usar óculos não era algo que favorecesse a estética, também por falta de vários modelos de armação que ficassem bem para cada tipo de rosto, felizmente que hoje em dia esse problema se foi e os óculos quase que já servem de acessório para quem usa por estética!

E para quem usa óculos por "obrigação" (como eu por ter estigmatismo), ama maquilhagem e não sabe como usar, quase que parece um dilema, hoje vou dar algumas dicas infalíveis para ficarmos com um look impac!

- Delineador? Óbvio!

Para quem fica com imensas dúvidas que make usar com os óculos, nada melhor que usar um bom delineado! Sim, o delineador nestas horas é o nosso melhor amigo, para além de dar aspecto que se tem uma maquilhagem bem trabalhada, dá uma levantada no olhar e não fica nada pesado.


- Sombras Neutras + Iluminador

O ideal para quem usa óculos é mesmo apostar em tons neutros e não os coloridos, já que as armações dos óculos tendem a esconder parte da pálpebra superior e para dar um up ao olhar é sempre uma boa opção iluminar o canto interno dos olhos!


- Muito Rimel!

Pode-se usar rimel? Óbvio, mas tem que se ter em atenção para que as pestanas não fiquem a tocar nas lentes! Uma dica é, usar sempre antes um curvex para curvar as pestanas e aí sim, pode-se aplicar bastante o rimel. O rimel é SUPER importante para quem usa óculos, abre bem o olhar e muda totalmente o look!


- Não esquecer: Sobrancelhas!

Muita gente se esquece das nossas queridas sobrancelhas, para quem usa óculos sabe quanta diferença faz não se ter uma sobrancelha bem preparada. Para se preparar bem a sobrancelhas, basta tê-las bem feitas e preencher falhas com um pincel chanfrado com uma sombra com um tom mais claro que a cor natural da sobrancelha. 
Uma das dicas para quem está a pensar comprar óculos, nunca escolham uma armação que esconda as sobrancelhas porque assim acaba por esconder as expressões do rosto.


- Lápis Preto na linha d'Água? Nunca!

Não é aconselhável usar-se um lápis preto na linha d'água pois o lápis preto "diminui" os olhos, o que não é necessário fazer aqui porque os próprios óculos já o fazer, por isso é recomendável usar um lápis bege ou branco na linha d'água e rente as pestanas usar sim o lápis preto esfumado.


- Batons

Há quem pense ainda que quem usa óculos fica mal usar batons mais fortes, mas é totalmente o contrário! Os batons vão servir para destacar mais a maquilhagem, conjuga super bem um olho nada e uma boca com um batom vibrante ou mais escuro, dá destaque ao rosto e não fica pesado!


-  Preparação da Pele

A pele é fundamental em qualquer tipo de maquilhagem, usar uma base, corretor, e pó são uma das partes principais da preparação da pele, usar um leve contorno é sempre boa ideia, para ajudar a definir as sombras do rosto e o blush é fundamental para dar um ar de saúde, para quem quer saber que tipo de blush deve de usar para cada tom de pele, podem ver neste post - (Aqui!)



E este foi o post de hoje, espero ter ajudado alguém com imensas dúvidas para fazer uma boa maquilhagem usando óculos, eu mesma já tive estas dúvidas todas, hahah!

Espero que tenham gostado e alguma dúvida comentem aqui abaixo do post que irei com certeza responder a todos!

Um super beijo e até ao próximo post! <3

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Muito bom post!
    Eu uso óculos antes pensava assim mas depois de um tempo percebi que posso fazer varias makes pra valorizar meu olhar mesmo com óculos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mila!
      Também eu uso óculos e "vivia" num dilema que querer usar maquilhagem e não usava com medo que ficasse mal, mas vamos aprendendo com o tempo não é mesmo? E afinal, maquilhagem e óculos fica super glam! É só saber algumas destas dicas e fica lindo :D

      Um super beijo! <3

      Eliminar