Cinema com a Ana - The 5th Wave

Bom dia, bom dia e bom dia!!! Mais um fim de semana está a chegar e hoje mais um filme eu vos entrego, e este vocês não vão querer perder!
Acho que alguns de vocês já viram ou pelo menos ouviram falar do filme que vos indico hoje, ele foi bastante falado na altura que saiu, e eu andava para vê-lo à imenso tempo! A estrela do filme Chloé Grace se o nome vos parece familiar é porque ela participou no "If I Stay", se vocês não sabem que filme é este eu  aconselho-vos a VEREM O FILME! Anyways de volta ao filme de hoje:

 The 5th Wave
Cassie Sullivan era uma adolescente tipicamente normal, ia a algumas festa típicas dos estudantes, gostava do atleta da escola. Tudo muda com a aparecimento de uma nave desconhecido no planeta, inicialmente apenas parada sobre a rua, sobre as casa. A nave como de esperar era de outro planeta, onde estes não tinham feito qualquer contacto, durante dias apenas pairava até que, do nada todos os objectos que continham qualquer tipo de energia deixaram de funcionar, isso foi a primeira onda.

"O filme em si, tanto na história, tanto na atuação, tanto nas filmagens, roteiro e romance, eu aprovei. A 5ª Onda #1 já ganhou de toda a saga Jogos Vorazes e Maze Runner. Só ainda não alcansou Divergente. #AguandandoA5ªOndePart2"

Depois do pequeno acidente todos os habitantes ficaram sem à agua potável tendo de ir comprar ou ir buscar a algum sitio com água potável, a segunda onda atacou precisamente na água ou seja Tsunami e um terramoto não por esta ordem.
Depois das causas "naturais" terem acontecido, as pessoas começam a mudar-se a tentar buscar refugio em outro lugar onde aquela nave não estivesse. Não tanto tempo depois uma grande doença acontece acabando por matar muitas, MUITAS pessoas, sendo a mãe de Cassie uma delas, a essa infestação é chamada terceira onda.
A quarta onda é quando os seres do outro planeta usam o corpo humano com hospedeiro, sendo mais difícil assim a "caça" porque não sabem com distinguir um humano de um hospedeiro! Mas é a partir daí que a história realmente começa, quando o irmão Sam Sullivan é levando para um base militar para ser treinado para poder lutar contra os seres, apenas crianças e adolescentes são levados, os adultos não e Cassie devia estar com o irmão naquele autocarro, porém algo a impede.
Tentando manter-se viva Cassie vai à procura do irmão dela, onde pelo caminho conhece Evan Walker, que a salva depois de ter sido baleada na perda e ter desmaiado devido à perda de sangue.
Agora na base militar onde Sam (irmão de Cassie) está, eles são divididos por grupos onde Ben Parish é o líder, Ben era o jogar de quem Cassie estava interessada. 
Cassie vai lutar para voltar a estar junto do irmão, Ben vai proteger o Sam, seguir ordens e descobrir que nem tudo é que dizem. E depois temos Evan que vai ser o anjo da guarda de Cassie e algo mais porém todos têm os seus segredos que mais tarde ou mais cedo são revelados. E a Quinta Onda? Isso vejam e descubram.


Elenco:
Chloé Grace Moretz - Cassie Sullivan
Nick Robinson - Ben Parish a.k.a Zombie
Alex Roe - Evan Walker
Zackary Arthur - Sam Sullivan

Vê Aqui o Trailer!


Curiosidades:
 - Cloé Grace foi a única a fazer audição para o papel de Cassie;
 - Em 31 de Agosto de 2015, Cloé revelou que leu o livro em que o filme é baseado 3x. Ela disse que estava bastante feliz por poder dar vida à sua personagem preferida;
 - Tye Sheridan, Nick Robinson e Mitchell Hope fizeram uma audição para o papel de Ben Parish.
 - É quarto filme em que Chloé Grace perde os pais. Kick Ass (2010), Carrie (2013) If I Stay (2014) e The 5th Wave (2016)

Minha Opinião: Apesar de ter lido todos os comentários maus acerca do filme eu decidi vê-lo na mesma, o trailer realmente me deixou muito empolgada, e não seria a primeira desilusão de filme certo? De qualquer maneira não é assim tão mau como muitos dizem, os atores são maravilhosos e a história em si é boa, o final que tanto falam mal é porque vai haver ou deveria haver continuação do filme, o que faria sentido. Em relação ao efeitos, uns bons outros maus, mas todos os filmes têm os seus erros. Eu gostei do filme e vou revê-lo com certeza. Como já disse o elenco é realmente maravilho, a história está lá, não tem muita muita ação mas tem um pouquinho, tem o romance entre a Cassie e o Even, porém digo que sou team Cass e Ben. Algo que aprendi é que nem todos temos os mesmos gosto e nem todos gostamos dos mesmos filmes por isso é que mesmo quando à negatividade sobre um filme que eu quero ver eu vejo na mesma para tirar as minhas próprias conclusões e poder dizer " Este filme é Brutal! " ou "Este filme não vale NADA". E este filme vale realmente alguma coisa, eu gostei mesmo e tenho a certeza que não fui a única.
E chegamos assim ao final do post desta bela sexta feira, se não tiverem nada que fazer no fim de semana vejam o filme, se já viram digam-me a vossa opinião. 
Tenham uma excelente sexta, um fim de semana melhor ainda!
Até ao próximo post!
Beijocas GIGANTESCAS!

Posts Relacionados

4 comentários:

  1. Não conhecia mas fiquei interessada :3
    Beijinhoos****
    Cantinho da Suu Participa no Giveaway de dia da mãe :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oiii Suu!!!
      Eu já tinha visto o trailer à algum tempo mas só decidi ver o filme recentemente e digo-te que gostei muito!
      Beijinhooos

      Eliminar
  2. O TRAILER É ÓTIMO MAS JÁ ASSISTI DEZENAS DE FILMES COM TRAILERS MARAVILHOSOS QUE ERAM UMA MERDA. MESMO ASSIM VOU ARRISCAR, OBRIGADO PELA DICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Roberto.
      Isso também já me aconteceu muitas mas muitas vezes fico tão passada que me apetece mandar o computador ao ar, mas eu arrisquei e vi o filme e por acaso gostei.

      Eliminar