Decoração Sustentável: Pallets!



Oi oi meus amores!

Decoração sustentável, quem ainda não ouviu falar? A ideia de decoração sustentável vem na necessidade de reaproveitar materiais, aumentando a criatividade e a capacidade de dar vida nova a materiais que já não usávamos.

E sim! Dá para ser sustentável na hora de decorarmos as nossas casas, usando coisas super simples e basta usarmos a criatividade e saem peças lindas de decoração, e hoje, vamos falar sobre decoração com Pallets! Sim, as pallets além de serem práticas para o transporte de varias coisas, também são super usáveis para decoração, para além de serem todas em madeira e darem mobílias lindas!

Fiz uma seleção de várias ideias de decoração com pallets, bora ver?


Quartos


E em vez de se comparar uma cama, simplesmente usar a imaginação e utilizar-se pallets para fazer uma cama? Junta-se o útil ao agradável, recicla-se, usa-se a imaginação e consegue-se uma cama diferente mas bem bonita!


Para a nossa zona de trabalho, fazer uma secretária com pallets? Uma excelente ideia para quem quer um local de trabalho mas não que gastar muito! Adorei esta ideia! ;)


Uma mesinha de cabeceira para complementar uma cama de pallets, esta ideia é super original e bem bonita! 

Salas


Uma estante não feita com pallets mas sim com caixotes de madeira, bem original e fica super lindo! Basta decorar da forma como se quer e voilà!


Aproveitar um colchão velho e recriar um sofá? Super criativo, com uma base idêntica ao da cama com pallets basta decorar como se quer e têm-se um resultado super fantástico.


Prateleiras com pallets, super glam, não? :o


Uma coffee table, com pallets! Adorei a ideia, com rodízios para se poder mudar para onde se quer e com um tampo de vidro, basta decorar como se quer e tem-se uma mesinha para sala fantástica!  

Varandas/Jardim


Para a varanda ou jardim, as ideias são vastas e super giras! Esta chaise long para jardim, super original!


Quem já ouviu falar sobre jardins verticais? Com uma pallet basta arranjar flores com vasinhos e dispor como se quer e têm-se um jardim vertical!


Para terminar, temos aqui a ideia de um mini bar para jardim ou varanda feito com pallets, bem mais económico do que comprar uma e assim temos sempre algo personalizado feito por nós mesmos!


Gostaram das dicas de decoração de hoje? Reciclagem é palavra de ordem de hoje em dia e com reciclagem pode-se fazer inúmeras coisas super legais e bonitas com materiais que já não usamos mais!

Qual das ideias que gostaram mais? Contem tudo aqui nos comentários!


Um super beijo e até ao próximo post! <3

Posts Relacionados

4 comentários:

  1. Eu acho muito lindas decorações com pallets, queria muito fazer um jardim vertical como esse. Lindo e ajuda o planeta, é perfeito <3
    Adorei seu blog, já estou seguindo ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Betânia!
      É verdade, os jardins verticais são super lindos, infelizmente também não tenho nenhum mas enquanto fazia o post deu logo vontade de fazer inúmeras coisas com pallets! Ahaha!
      Acho super magnífico podermos reaproveitar coisas que já não usamos e reciclar para darmos nova vida as coisas!

      Muito obrigada por seguires o blog <3
      Um super beijo!

      Eliminar
  2. Amei as ideias, aqui em casa tô fazendo a cama e o sofá de pallets, não vejo a hora de ficar prontinho!
    Sucesso Inês, teu blog é lindo <3

    http://joicearaujoblog.wix.com/joicearaujoblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Jóice!
      Que fantástico, tanto a cama e o sofá devem de ficar lindos, adoro decoração assim com pallets e amava poder também fazer, talvez quando tiver a minha própria casa, hahah ;)

      Muito obrigada pelo teu apoio!
      Um super beijo <3

      Eliminar