5 DIY Fofos para a Páscoa!



A Páscoa está mesmo a bater à porta e só apetece atacar já as amêndoas e ovos de chocolate, não é mesmo?! hahah
E nesta altura muita gente adora decorar a casa a rigor e oferecer lembranças a outras pessoas, a pensar nisso decidi trazer-vos hoje vários DIY (Do It Yourself) fofos para decoração ou para dar de lembrança, com ou sem chocolates!

Separei aqui 5 DIY para vos inspirar a criar coisinhas super fofas para esta quadra tão especial!

Bora conferir todas estas ideias fofas? ;)

Coelhinho feito com Meia:


Foi amor à primeira vista quando vi este tutorial até partilhei na página do blog no facebook. É super fofo decorarmos a casa nesta altura, há quem faça e há quem não o faça, mas é sempre de experimentar fazer este coelhinho com uma meia, basta usar uma meia que já n se usa e dá-se nova vida para um coelhinho, fofo não? 

Decoupage em Ovos


Ainda me lembro que no infantário brincávamos usando guardanapos para fazer colagens e agora vejo o quão útil e fofo pode ser ao usar essa técnica, Decoupage. 
Neste tutorial por imagens, ensina a decorar-mos ovos para decoração, basta fazer um mini furinho no ovo para o esvaziar e limpa-se muito bem por dentro para não ter qualquer resíduo de ovo e é aí que começa o passo a passo: 
1 - Precisamos de guardanapos estampados, cola branca, pincel e os ovos;
2 - Pincela-se todo o ovo com cola branca e vai-se cobrindo o ovo com o guardanapo;
3 - Pincela-se por cima do guardanapo cola branca para garantir que fica tudo fixo;
4 - Por fim deixa-se secar bem e dispõe-se os ovos para decorar como se desejar!

Ovo de Páscoa de Colher


Quem não ama chocolate? E nesta altura nunca pode faltar e para isso, trouxe aqui um tutorial de como fazer um ovo de chocolate recheado com creme de Nutella para se comer à colher! Verdade, é pura tentação, mas é super simples de se fazer, podem fazer para oferecer ou então ficar como doce para a vossa Páscoa! Super fofo e delicioso <3

Coelhinho Feito em PomPom



E coisas mimosas nunca faltam para decoração nestas épocas, este coelhinho feito apenas com dois pompons, fica um mimo! Não é nada dificil, apenas é preciso fazer dois pompons, um mais pequeno para a cabeça e um maior para o corpo, juntam-se os dois de forma a formar o corpinho do coelhinho. Para as orelhas, pode-se usar feltro ou outro material que dê para ficar com o mesmo efeito, para terminar pode-se usar para fazer os olhos e o nariz missangas e cola-se na cara do coelho.
Bem simples, não? :) 

Copo Coelho




Para terminar os DIY para a Páscoa, escolhi um bem fácil, com um copo descartável personaliza-se de forma a criar a carinha de um coelho usando a nossa imaginação com os materiais que temos disponíveis, com cartolina fazemos as orelhas e colam-se no copo e assim ficamos com um mini balde de doces, chocolates, pipocas, entre outras coisas, é super fofo para oferecer ou mesmo para os convidados em casa! 


Meus amores o que acharam do post de hoje? A Páscoa está mesmo aí e há coisinhas tão fofas que podemos nós fazermos e personalizarmos! 
Juro que ainda vou fazer o coelhinho com a meia, é super fofo e simples, hahah, tentações! ;)

Um super beijo e até ao próximo post! <3

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Que demais, adorei os D.I.Y's, eu fiz ovinhos de páscoa como aquele mas bem menos decorados, hahah
    Adorei a dica do copo também ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Betânia!
      Eu ainda não fiz nenhum destes DIY mas tenho imensa vontade de fazer o do coelhinho de meia e o do copo, bem fofos não é mesmo? :)
      Fico super feliz por teres gostado do post, um super beijo!! <3

      Eliminar