Regresso dos Clássicos Nike Cortez


Oi oi meus amores!

Já conheciam o modelo Nike Cortez? Não? Se não conheciam, podem agora começar a ver-los à venda, depois de 40 anos de criada este modelo icónico da Nike, voltou a ser um sucesso!

Os Nike Cortez foram oficialmente lançados em 1972 com a condição de melhorar o desempenho dos atletas, principalmente para corrida, sim! Pois quem criou este modelo para a Nike foi um antigo treinador, Bill Bowerman, de uma equipa de corrida de faculdade! Toda esta inovação na altura, devido à sua sola que continha uma esponja de borracha que ajudava a amortecer o choque durante a corrida na zona do calcanhar.
Mesmo ao logo dos tempos este modelo super clássico ter sofrido algumas alterações, há uma que nunca mudou que foi a sua sola, sempre com uma faixa colorida na sola junta ao calcanhar, foi essa a sua inovação na altura que até hoje não mudou!

Depois de muitos anos de este modelo ter caído em desuso, vai voltar em força na próxima estação! 

É um modelo bem simples e clássico, como podemos ver nos exemplos, não se manteram só na sua cor original (branca) mas sim, começaram a inovar com outras novas cores!


Entre estes exemplos que escolhi, há bem mais e de variadas cores! Todas elas não fogem ao original, mas há bem mais outros também Nike Cortez mas já com alguma inovação em termos de estética! 

Este modelo foi criado para desportistas, como já sabemos, mas é totalmente possível adapta-las para um outfit casual, basta ter imaginação de como conseguir conjugar este estilo de sapatilhas para um outfit diário, uma coisa é certa, conforto não há de faltar! ;)


Como podemos ver que este modelo é super versátil, tanto fica bem num outfit casual chique como também fica ótimo num despojado! 
Outra coisa super interessante, já repararam na segunda e quarta foto? Ambas estão de saias e com estas sapatilhas, pois é, já lá vai o tempo em que usar saias e sapatilhas não ficava bem, hoje em dia usa-se e abusa-se desse estilo e na minha opinião fica lindo e quebra um pouco o ar de "menininha", haha!

E para vos deixar mais ideias de como conjugar as Nike Cortez com um outfit diário, deixei-vos aqui duas ideias que elaborei para vocês se inspirarem mais e mais, porque com este modelo é super viável brincar com várias combinações.

nike cortez

Primeiro Outfit: com umas Nike Cortez de modelo mais moderno, de cor branca, conjugando com um estilo mais monocromático de cinzento! Achei prático e bem confortável!

nike cortez 2

Segundo Outfit: este com as famosas Nike Cortez clássicas, com uma pegada mais causal chique, conjuga super! Devido à camisa de ganga e umas skinny jeans brancas fazem uma ligação perfeita com estas Cortez! 


E então meus amores o que acharam do post de hoje? Lindas estas Nike não é mesmo?? Eu AMEI todas! hahah

Espero que tenham gostado do post e deste tema que eu tanto amei falar porque já tinha visto que estas Nike iam voltar a estar em alta e não aguentei até vos falar de tudo sobre elas, bem explicado o post, não? ;)

Dicas, opiniões, dúvidas, mandem tudo aqui para os comentários que irei sempre responder a todos!!

Um super beijo e até ao próximo post! <3

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oii Carol!!
      São lindos mesmo, foi amor mal os vi e tinha logo que compartilhar aqui no blog, haha!
      Um super beijo!! <3

      Eliminar