Decoração: Black and White


Oi meus amores!!

Não há nada mais clean e chic do que a junção de preto e branco, tanto com roupa, acessórios e até mesmo na decoração. É verdade! 
Sempre fui muito apegada as cores mais vivas/alegres, nunca me "puxou" para o mais neutro em relação à decoração, uso sempre muito o branco, mas nunca com o preto, talvez por nunca me aventurar a experimentar fazer uma decoração assim e também por falta de ideias. 
Estes dias andei a pesquisar sobre decoração e dei-me de caras com decorações P&B, nada mais nada menos do que decorações somente focadas no preto e branco! E juro-vos, foi amor à primeira vista, fiquei logo com aquela vontade de pôr as mãos à obra e mudar todo o meu quarto, haha!
Por isso separei aqui para o post algumas das ideias que eu simplesmente amei!

Decorações bem leves e simples, bora ver? ;)


Começo aqui com uma sala, é uma decoração toda ela preto e branco, mas bem soft, o que muda nesta decoração o que a torna diferente é mesmo os objectos de decoração que são todos em P&B, desde os quadros às almofadas com as estampas de listas e um centro de mesa com velas e um vasinho bem bonito! Não precisa haver um sofá ou um tapete preto para se ter um ambiente P&B! Recomendo este tipo de decoração para quem não está muito à vontade para se jogar mesmo na cor preta, usando assim apenas detalhes com objetos decorativos pretos e brancos. 


Achei esta imagem a coisa mais fofa! Este é um exemplo super bonito de como podemos jogar com o P&B, juntando a cor dourada, neste caso com duas almofadas, porque o dourado dá um Glam na decoração e faz toda a diferença, não é mesmo? haha


Para um escritório, amei o pormenor da parede ter todos aqueles quadrados pretos para anotar coisas, achei linda a ideia e depois com o detalhe da cadeira preta com a secretária branca, fica lindo e simples!


Começamos com uma sala e vamos acabar com uma sala também, haha, mas esta é praticamente o oposto daquilo que vos disse, esta ideia é sim para quem não tem medo de se jogar na cor preta e fazer uma decoração mais monocromática, baseando-se mais nos tons escuros. Temos aqui o exemplo do sofá preto e com um tapete P&B, esta sala tem a mesma decoração com as almofadas e quadros! Apesar de ter mais cor preta, ficou muito maravilhoso o ambiente. 

Dicas:

Para se conseguir uma boa decoração com preto e branco, tem-se saber perfeitamente como conjugar as cores para que não fique um ambiente pesado, a cor preta é uma cor que tem de ser usada com conta peso e medida porque em demasia torna-se pesada. 

Deve-se também escolher a decoração adequada, os quadros devem de ser bem "limpos", quadros com frases, uma pequena imagem é o ideal, nas almofadas (caso seja para um quarto ou sala) o estampado como já vimos fica lindo, com um estampado étnico ou mesmo listas jogando sempre com a cor dourada ou o cinzento claro para quebrar um pouco da monotonia da mesma cor e dar um outro ar mas chic! Para além de tudo isso, para se escolher objectos de decoração, tem de se jogar muito com o tipo de ambiente que se quer, se o ambiente vai ser mais escuro, a opção é escolher objectos, brancos, cinza claro ou dourados, caso o ambiente for com mais ausência de preto, pode-se decorar com objectos pretos e dourados que fica lindo!

E este foi mais um post de decoração aqui no blog, desta vez mais monocromático!
Gostaram das ideias? Quem mais aí é adepta(o) do estilo P&B
Me contem tudo aqui nos comentários que de certo irei amar lê-los e respondê-los!

Um super beijo e até ao próximo post! <3

Posts Relacionados

6 comentários:

  1. É o meu tipo de decoração favorita, embora eu acrescentava algum outro tom (cinzento por exemplo) e amei o espaço de escritório, muito clean, muito bright, adoro! :3

    Beijinhoos****
    Cantinho da Suu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu passei a amar este tipo de decoração, ao ver tanta inspiração, é lindo!
      Misturar outras cores com esta base de P&B fica super glam, haha!

      Ainda bem que gostaste do post Suu :)
      Um super beijo <3

      Eliminar
  2. Adorei <3
    Eu adoro decorações em tons neutros, acho que dá um ar super clean à divisão :)

    Beijinhos
    Marina

    http://belezadocebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Marina! Também eu comecei a adorar este estilo de decoração, achei lindo!

      Um super beijoo! <3

      Eliminar
  3. ADOROO decoração a preto e branco!

    http://so-freaking-glamorous.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Carolina!
      É magnifica a decoração preto e branco mesmo, passei também a amar e já tenho vontade de mudar tudo, ahah!

      Um super beijo <3

      Eliminar