DIY: Bonecos de Neve com Meia!



Oi oi meus amores!!

Hoje trago-vos algo bem novo aqui no blog!
Pela primeira vez vamos ter o nosso DIY (Do It Yourself) e como já cheira a Natal decidi compartilhar convosco como fazer estes bonecos de neve para a vossa decoração de Natal aí em casa, não é preciso gastar tanto dinheiro para podermos decorar a nossa casa com coisas tão fofas como estas e, garanto-vos que o resultado fica tão perfeito quanto de um comprado, mas melhor ainda é algo que vocês fizeram e assim tem bem mais valor!

Há dias estava a pesquisar coisas de Natal, decorações e afins, deparei-me com este DIY de um boneco de neve feito com uma meia e arroz! É verdade, leram bem, só é preciso uma meia e arroz para se fazer um boneco de neve. Basta arranjar uma meia branca velha que já não usem e um pouco de arroz e tchanaaaaan, faz-se uma fofura destas!

Vou mostrar-vos o video de onde me baseei para fazer os bonecos, ache muito melhor mostrar o video do que fotografar os passos porque com o video é bem mais explicito e assim não há maneira de errarem ao fazer.
Este video é do canal do youtube Handimania onde têm inúmeros DIY's e dicas para o dia a dia com coisas bem simples, se quiserem depois dêem uma olhadela no canal que é bem interessante!


E foi com este video que consegui fazer estes meus dois bonecos de neve, bem simples não é?

Vou recapitular aqui os materiais:

- Meias;
- Arroz;
- Tesoura;
- Cola instantânea ou cola quente;
- Tecido de outra cor para fazer o cachecol;
- Linha branca;
- Botões;
- Alfinete de Costura ou missangas.

Depois de se ver o video basta trabalhar a nossa criatividade e fazer o nosso boneco de neve personalizado por nós mesmos!

Os meus ficaram assim:




Utilizei uma meia branca para cada boneco para o corpo e outra meia verde para o cachecol e liga do goro do boneco de neve mais pequeno e para o gorro do boneco de neve maior.
Como não tinha alfinetes de costura para fazer os olhos e nariz, utilizei missangas pretas e laranja para o nariz!
Os botões só os tinha transparentes e assim ficariam sem graça para decorar a barriga dos bonecos, então decidi personalizar os botões com verniz de unhas, é verdade, usei os vernizes para personalizar os botões alusivos ao Natal e modéstia à parte, até que ficaram bonitos, ahaha!!


Estas DIY são ótimos para darmos largas à nossa criatividade e mais, até faz super bem fazer estes trabalhinhos porque para além de desenvolvermos a nossa criatividade ajuda a abstrairmos de outros problemas e ficar-mos entretidos a fazer estas coisas!
Melhor ainda? Ver o resultado final e amarmos!

E é assim que acabo o nosso post de hoje que já dá um cheiro a Natal! 
Espero que tenham gostado deste post que é um tema novo aqui no blog. Estes bonecos de neve são super fáceis de se fazer e nós temos sempre roupas, meias velhas e assim podemos aproveitá-las de alguma maneira e fazer coisas super fofas. Experimentem fazer também!
Quem já conhecia esta técnica? Gostaram? Contem tudinho do que acharam deste DIY!

Um super beijo e até ao próximo post! <3


Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Lindosss....estava à procura desse vídeo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São bem fáceis e ficam lindos mesmo!
      Um super beijo <3

      Eliminar