Como aplicar Autobronzeador


Oi oi meus amores lindos!

Pois é, estamos no Inverno e mesmo quando vem o Sol não dá para ir para a praia bronzear como no Verão. E como nem todas nós tem a possibilidade de ir a uma clínica de estética, decidi trazer um passo a passo sobre como aplicar um autobronzeador, para manterem aquele tom de pele que tanto gostam!

Os autobronzeadores são também uma ótima opção para as mulheres que querem ter um bronzeado saudável sem se exporem aos danos da radiação solar. Mas, a verdade é que é preciso ter algum cuidado, porque quando mal espalhado, a pele pode ficar com manchas.
Antes de começarem, e para saberem como a pele vai ficar após a aplicação, testem o produto numa área pequena da pele e aguardem o resultado. Isto também serve para saberem se têm ou não algum tipo de alergia ao produto.
E agora, querem aprender este passo a passo? Então vejam o resto do post! ;)


1 - Antes da aplicação, tomem um banho e façam uma esfoliação no corpo. É preciso ter a pele limpa e homogénea para que a cor fique mais bonita. Também convém que tenham a depilação feita ok? Assim, o autobronzeador vai ter um melhor efeito.
2 - Passem um hidratante nas regiões mais secas: mãos, cotovelos, pés e joelhos. Mais uma vez, para evitar que fiquem manchas na pele.
3 - Antes de aplicarem o autobronzeador tenham a certeza de que a pele está bem seca.


4 - Coloquem luvas para evitar que as palmas das mãos fiquem manchadas ou alaranjadas.
5 - Antes de aplicarem o produto, leiam bem as instruções da embalagem. Cada produto tem especificidades próprias e é importante percebê-las antes de avançarmos com a aplicação. Existem os autobronzeadores em creme ou em spray. Escolham o que preferem.


6 - Comecem a aplicação do autobronzeador pelas pernas. Apliquem um pouco de produto de cada vez e em movimentos circulares, para evitar manchas na pele. Tenham um cuidado especial nas zonas dos joelhos e tornozelos, evitando os dedos, a planta e a parte lateral dos pés, para obterem um resultado mais natural.


7 -  Agora passem para a parte superior do corpo, incluindo as costas, o decote e o pescoço. Nos braços e cotovelos, apliquem o produto de forma suave, para evitar que esta área fique demasiado escura.
Quando passarem o produto nas costas, peçam ajuda, se possível. O uso do autobronzeador na versão spray pode ser indicado para ser aplicado neste local, mas é preciso cuidado. Se borrifarmos e não espalharmos logo, podem ficar com uma tonalidade mais forte que no resto do corpo.


No rosto e no pescoço não gastem muito produto, pois a pele nestes locais irá escurecer facilmente. Não se esqueçam de aplicar atrás das orelhas e na nuca, principalmente para quem tem o cabelo curto.


Na verdade, no rosto, é mais aconselhável usar um produto específico. Antes de o aplicarem na cara, não se esqueçam de apanhar bem o cabelo ou de protege-lo com a ajuda de uma fita, uma touca de banho ou um lenço. Evitem as sobrancelhas e a linha do cabelo, mas se o fizerem por engano, lavem essas zonas cuidadosamente com uma toalha húmida, após a aplicação.


8 - Esperem que o autobronzeador seque e tirem uma das luvas. Com a mão que ainda está coberta, apliquem o produto na outra, não esquecendo de passar o produto entre os dedos. Esperem que seque, troquem a luva de mão e repitam o processo.


9 - Após terminarem de aplicar o autobronzeador, apliquem uma loção hidratante na parte superior dos pés e espalhem até aos tornozelos, dedos e laterais. Apliquem também uma pequena quantidade nos joelhos, especialmente logo abaixo dos mesmos. Façam o mesmo nos cotovelos, especialmente nas partes que enrugam quando os braços estão esticados. Esfreguem também o umbigo com um cotonete mergulhado na loção hidratante. Isto ajuda a prevenir que os pontos de que falei fiquem demasiado escuros.


10 - Agora aguardem!

Evitem o contato com qualquer coisa ou pessoa nos primeiros 15 minutos e, se possível, não se vistam na próxima hora. Se não conseguirem, vistam algo bastante largo.
Durante as três primeiras horas, evitem ainda o contato com a água e evitem suar. Tentem esperar 8 horas antes de tomar banho novamente.
Se ficarem com a pele a colar, passem um pó de talco onde isso acontece (usando um aplicador próprio para isso), mas apenas cerca de 30 a 60 minutos após terem aplicado o autobronzeador. Não esfreguem!



Bem, agora que já aplicaram o autobronzeador há ainda que ter algumas questões em conta:

     * Na primeira vez que o autobronzeador é aplicado, a pele pode não ficar com a cor que desejam realmente. Então, podem reaplicar o produto até obterem o tom de pele que pretendem. Se quiserem ficar com a pele muito bronzeada, podem repetir esta operação dia sim, dia não. Caso não queiram um efeito muito forte, podem repetir apenas uma vez por semana. Lembrem-se é que o objetivo é ficarem com um tom dourado e não alaranjado!
     * Nem todos os autobronzeadores têm proteção solar. Mas, mesmo que tenham, isso não quer dizer que não se protejam do sol! Utilizem um protector solar na mesma!
     * As sardas, marcas e estrias com menos de um ano provavelmente ficarão mais escuras, em conjunto com a pele.
     * Ah! A reação entre a pele e o autobronzeador podem causar um cheiro desagradável, mas isso desaparece ao fim de poucas horas!

Como vêem não é difícil de fazer, apenas é preciso ter em conta alguns cuidados. Mas, se não conseguirem sozinhas, peçam ajuda!

E é isto por agora, meus amores! Que acharam das minhas dicas? Espero ter ajudado! Deixem a vossa opinião aqui nos comentários, perguntas que irei responder de certo!


Este post foi elaborado em parceria com a Zaask! Se querem conhecer mais, cliquem aqui.

Um super beijo e até ao próximo post! <3




Posts Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário