Rose Gold uma Tendência na Decor


Decoração é de facto um tema que amo falar aqui no blog, amo inteirar-me de cada tendência, ver inspirações no pinterest e ler artigos sobre o mesmo e até programas de televisão. É uma paixão que tenho há muito tempo é por isso que adoro vir aqui partilhar convosco e sim, hoje o post é mais um sobre decoração!

Talvez não seja muita novidade para a maioria, porque as redes sociais são "invadidas" por todas as tendências e a tendência de rose gold e o estilo mais industrial na decoração foi talvez um boom de há tempos para cá e, eu que sigo algumas páginas sobre decoração vejo imensas artigos e posts sobre este estilo na decoração, e o objectivo do post de hoje é mostrar-vos algumas inspirações de decoração com este estilo.

Mas afinal o que é a decoração com rose gold? Rose gold nada mais é que um tom idêntico ao cobre, uma mistura de rosa com dourado que na decoração se pode implementar com pequenas peças decorativas, dão um ar mais clean e sofisticado à decoração, super fácil de se combinar com outros tons e fica bem em quase todos os ambientes! 
Uma coisa excelente deste tipo de decoração é que se pode fazer diy's super simples, basta termos algo que queiramos mudar, compra-se uma tinta em spray desse tom e é só pintar, como por exemplo, guarda jóias, frasquinhos, molduras, etc., basta dar asos à imaginação!  

Mas bora para as inspirações!



Uma coisa incrível é que rose gold e madeira é praticamente uma dupla perfeita, juntos ficam super bem e dão um ar mais aconchegante ao local, aliás a madeira só por sim já dá esse ar e com uma decoração mais metalizada torna o ambiente mais moderno.


Há alguns tons que ficam bem com rose gold, praticamente falamos dos tons cinza, dos mais escuros aos mais claros, mas o rose gold também conversa bem com tons mais pastel, como rosa pastel, azul, verde água, etc., e já não fica bem com tons muito vibrantes.



Como nos exemplos das duas cozinhas acima o único toque de rose gold são mesmo nos candeeiros suspensos, num ambiente maioritariamente branco como aquelas duas divisões o rose gold veio dar um ar mais sóbrio e sofisticado. Não se precisa de muitos itens de decoração rose gold para se poder dar um toque e um ar mais moderno e com cara desta tendência tão em alta, basta um ou dois itens que já faz toda a diferença!

E vocês o que acham desta tendência e deste tipo de decoração? Eu amo este estilo identifico-me muito, um estilo mais clean e moderno, não por ser tendência mas porque sempre gostei de decoração simples mas com ar meio sofisticado sem precisar de muita coisa ou mesmo muitas cores vibrantes.

Um super beijo e até ao próximo post! 💓

Posts Relacionados

11 comentários:

  1. É mesmo! Dá vontade de ter tudo ahah!

    Um super beijo <3

    ResponderEliminar
  2. Eu sou fã do rose gold e já utilizei em alguns projectos meus. A aposta em pequenos apontamentos personifica o ambiente e transmite um ar mais chique, sem pesar :) Boas inspirações :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu gosto imenso de rose gold e concordo com tudo o que dizes em relação como fica um ambiente mais sofisticado mas leve.

      Um super beijo! <3

      Eliminar
  3. Eu por acaso detesto dourado mas adoro rose gold...

    nao sou muito normal eheh

    beijinho

    http://mimiinthemirror.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha também sou assim, acho o dourado muito "berrante" já o rose gold é algo mais subtil ;)

      Um super beijo <3

      Eliminar
  4. Respostas
    1. É linda mesmo e muito sofisticada para decor!

      Um super beijo <3

      Eliminar
  5. Rose gold na decoração fica tão lindo! Gosto especialmente de ver pequenos apontamentos conjugados com cinza e branco *.*

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com cinza e branco fica fantástico mesmo, dá um contraste lindo!

      Um super beijo <3

      Eliminar
  6. Obrigada pelo carinho, ainda bem que gostaste!

    Um super beijo! <3

    ResponderEliminar
  7. Oi vc pode ensinar como criar um blog
    eu amo os seus post e vc me inspirou

    bjs

    ResponderEliminar