Bob Influencer, o que é?


Há dias estava pelo facebook a ver algumas noticias e vi no site da Nit a falarem sobre o bob influencer, mas que raio isto é? É nada mais do que um corte de cabelo, que vem do nome do famoso Long Bob que todas nós já conhecemos e que eu pessoalmente adoro, ahah. 
Mas o que vim eu hoje aqui falar-vos foi da noticia que vi porque pelo que parece está a ser grande tendência!

De acordo como no site da Nit disse, "chamam-se influenciadoras digitais ou it girls. São mulheres que, através das redes sociais, persuadem os outros a serem como elas (...) Prova disso é que acaba de ser lançada uma nova tendência capilar inspirada nelas: o bob influencer."

Mas afinal o que é o Bob Influencer? Nada mais é do que outra variante do corte de cabelo tipo Long Bob, um pouco mais curto, acima dos ombros criando uma linha imaginária entre as orelhas e pescoço (nem é corte Chanel nem é perto dos ombros, meio termo basicamente ahah).

Já o nome vocês perguntam-se o que afinal tem a ver com as influenciadoras digitais, a verdade é que quem tornou este corte de cabelo num furor foi a Bella Hadid e Kendall Jenner, bem conhecidas nossas, por isso mesmo este corte adquiriu o nome Bob Influencer.
Em relação ao corte, é para se usar com o cabelo liso e dividido no meio  o que torna diferente do Long Bob porque esse também se poderia usar com as famosas beach waves que tornava o corte mais dinâmico, já este temos que admitir que dá um ar mais formal. Mas na minha opinião gosto mais de ver com a divisão de lado porque dá mais volume ao cabelo.




Mas na verdade é que este corte já existe há muito, apenas não estava tão em uso e nem o nome de Bob Influencer tinha podia-se considerar im Bob curto, mas tornou-se neste furor porque as It Girls começaram a usar e torna-se de imediato uma tendência!
Eu pessoalmente gosto do corte mas coragem para o fazer acho que não tinha, ahaha, ainda não me arrisquei nestes cortes assim ousadamente curtos.

E vocês o que acham desta nova tendência? Usariam?

Um super beijo e até ao próximo post! 💓

Posts Relacionados

6 comentários:

  1. Gosto de ver mas não usaria!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/5-coisas-que-vais-precisar-na-casa-na.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta-me a coragem porque adorei este estilo!

      Um super beijo <3

      Eliminar
  2. Adoro, mas não teria coragem de o fazer em mim! (hehe)

    Beijinhos,
    https://iartgirl.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro mas a coragem ainda não a ganhei para fazer um corte tão radical ahaha

      Eliminar
  3. Supeeer usaria. Cortei bastante o meu cabelo há menos de um mês, mas a realidade é que estou com muita vontade de o cortar ainda mais, porque acho que no Inverno fica muito mais estiloso um cabelo num long bob - ou mesmo neste estilo.
    Gostei imenso do post Inês!

    Um beijinho enorme, Vera
    http://nouw.com/planyar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro este estilo mas ainda não tive coragem de cortar tão curto! Mas vou cortar em breve para ficar com long bob que tanto gosto!

      Um super beijo <3

      Eliminar