Unhas com efeito Watermarble - Tendência?


Será agora esta técnica uma tendência para a nail art? Por quase todas as redes sociais vejo vídeos de tutoriais de nail art em que muitas usam a técnica de Watermarble. Não é nova esta técnica, já existe há bastante tempo e eu própria já experimentei.


Mas o que é, afinal, esta nail art chamada de Watermarble? 

É uma nail art, que pelo próprio nome indica, feita com água que faz o efeito marmorizado à unha.
Ao inicio não é a coisa mais fácil de se fazer, basta ter alguma persistência e vai-se aperfeiçoando a técnica. E muitas de vocês provavelmente já ouviram falar e até já devem de ter visto vários vídeos de como se faz.

Passo a explicar, esta nail art é toda ela feita com o uso de água, dentro de um copinho com água vai-se deitando gostas de verniz à nossa escolha e no fim é só fazer o efeito que quisermos na unha. Com a ajuda de um palito ainda com o verniz na água vai-se fazendo a mistura até formar um padrão e assim basta mergulhar a unha em cima desse padrão, retirar o excesso e tem-se esse desenho na unha!
Mas como só por escrito é difícil entender como na verdade se faz essa técnica, seleccionei alguns vídeos a mostrar como se faz.


Esta é a técnica que vos expliquei acima, claro que com o video é muito melhor ahah, é um canal que adoro para ver vários tipos de nail art e aqui explicam super bem como fazer!

Agora para quem já tentou fazer várias vezes e mesmo assim nada sai bem, está aqui o video de 5 coisas que fazemos errado quando estamos a fazer esta nail art, há sempre umas dicas que precisamos de saber para sabermos fazer corretamente!


Uma das coisas que não me ajudou nada ao inicio foi mesmo a falta de vernizes mais líquidos e que demoram muito a deitar uma gota para o copo, fazendo com que seja bastante complicado fazer este efeito, como é referido aqui, porque o verniz no copo seca depressa. É um trabalho para se fazer rápido, daí só com algumas vezes a fazer é que vai sair certo, por isso não desesperem à primeira!

E aí é só brincar com a criatividade e criar padrões bonitos e brincar com as cores. Como abaixo escolhi várias inspirações de nail art com esta técnica.



E quem já experimentou esta técnica? Eu já fiz há algum tempo e demorei até conseguir fazer uma Watermarble decente ahahah 😂

Um super beijo e até ao próximo post! 💗

Posts Relacionados

4 comentários:

  1. Eu até gosto mas nunca acerto então já algum tempo que não experimento! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto bastante, demorei bastante a acertar também, com muita tentativa falhada ahaha é uma questão de paciência 😂

      Um super beijo Catarina ❤

      Eliminar
  2. Ai e tão lindo @ adorei mesmo haha quero fazer a mim alguém me faça porque eu não sei e lógico haha

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que é chato ao início quando não se tem jeito ahaha mas depois de algumas tentativas é tranquilo 😂 por isso acredito que todas consigam fazer é só arranjar aquela paciência perdida!

      Um super beijo Sofia! ❤

      Eliminar