Review - Batom e Gloss Cien!


Já há algum tempo que tenho estes dois produtinhos comigo, mas só agora veio a oportunidade de vir aqui fazer-vos a review deles.

Sou uma pessoa que adora batons e quando vejo algum quero-o logo para mim, ahaha, e sabendo que a marca Cien (marca própria dos supermercados Lidl) tem a gama de maquilhagem e bem acessível, é logo uma tenção de comprar tudo cada vez que se vai ao supermercado!
Pois bem, decidi comprar um batom e um gloss, na verdade não sou fã de gloss, mas já que era para testar a qualidade e o preço era bem apelativo por 1,99€, comprei!


Batom (Lip Stick): 26 - Vinatge Rose


Como já referi a Cien lançou-se recentemente com a sua linha de maquilhagem e tive que aproveitar e comprar alguma coisita para experimentar e uma deles foi este batom.
É uma vasta gama de batons que a Cien tem, não sei ao todo quantas cores possui mas na altura quando fui comprar já não havia quase nada ahaha!
Neste caso comprei o 26 Vintage Rose, havia também na cor mais vermelho mas como já tenho dessa cor decidi não comprar e trouxe este para testar.

As primeiras impressões pela embalem é que é bem simples, de cor preta que é a cor mais tradicional das embalagens de batons mais conhecidas como a MAC e a NYX.
Tem uma particularidade que acho excelente, consegue-se visualizar-se a cor especifica do batom no centro da embalagem, por ser transparente permite vermos o batom.



Em relação à aplicação, não é um batom matt mas sim cremoso, fácil de aplicar e tem um aroma bem agradável e nada que possa incomodar com o cheiro é algo bem suave. 
A durabilidade não posso dizer que dure muito visto que é um batom cremoso e não matt, sai muito mais facilmente mas é fácil de aplicar e por isso acho que vale a pena e também para dar descanso de batons matt.
Pigmentação, é excelente, eu diria, pelo menos pelo que custou o batom, tem uma pigmentação bastante boa, a cor que visualizamos do batom é a mesma que quando aplicamos nos lábios. 
Esta cor contém umas pequenas partículas de brilho que deixa o batom mais brilhoso, mas sei que há outras cores desta gama que não têm estas partículas e tendem mais para o matt.

Lip Gloss: 39 Fairy Tale



Não sou fã de gloss como já referi, mas pensei "porque não levar e experimentar?" e assim foi.
Não é um tipo de batom que use regularmente porque muito provavelmente não encontrei ainda o "perfeito", ou são pegajosos demais ou não me ficam decentemente bem, como um que comprei da Catrice e que é para esquecer (estou a ponderar fazer review dele também). 

Mas pronto, deixando estas coisas de lado dei oportunidade a este da Cien, comprei um tom bem nude, neste caso o número 39 - Fairy Tale que custou 1.99€.

As primeiras impressões pela embalagem, como o lip stick tem uma embalagem bastante bonita, simples e prática, dá para visualizar muito bem a cor em questão. 
Em relação ao aplicador, devo dizer que dou já aqui um ponto bem positivo, é um excelente aplicador, na minha opinião, é achatado dos lados o que facilita a aplicação do gloss e não é muito molinho.


Em relação à aplicação, é bem fácil de aplicar devido ao seu aplicado como já falei acima, o gloss é bem cremoso e por incrível que pareça não é um gloss "pegajoso" que quando aplicado e falamos parece que faz efeito de cola pegajosa, neste caso não é assim e fiquei super contente!
A durabilidade não dá para falar muito sobre a duração de um gloss ahah, é como todos os outros que já usei, ao comer sai e não dura muito durante o dia, tem de se retocar várias vezes.
Pigmentação, achei bem boa de acordo com a cor que é, um nude bem clarinho, deixa aquele brilho que gosto imenso do gloss. Para além do brilho a cor é perolada o que torna este nude lindo.

Em conclusão estes dois produtinhos superaram as minhas expectativas, visto que são de marca dita branca, na minha opinião tem bastante qualidade e com um preço super convidativo! O que me mais surpreendeu foi mesmo o gloss, não estava à espera de gostar dele, para ser sincera, mas amei, pois não possui aquele efeito pegajoso tipo cola como o normal dos gloss e isso deixou-me super contente! Ambos estão aprovados, espero agora poder comprar mais produtinhos de makeup da Cien e ver a qualidade se é tão boa quanto ao destes dois!

E vocês já experimentaram alguma makeup da Cien? Contem tudo nos comentários!

Um super beijo e até ao próximo post! 💗 

Posts Relacionados

14 comentários:

  1. As cores são giras mas sou fã do mate portanto não comprava
    Só mesmo porque não tenho paciência para andar sempre por
    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, isso agora é depende da preferência do tipo de batom que cada uma gosta eu não me importo nada por não ser matt porque canso-me do matt com facilidade por as vezes ter a sensação de ressecar dos lábios e com estes isso não me acontece.

      Um super beijo Sofia! <3

      Eliminar
  2. Sinceramente nunca experimentei nada da cien, mas tendo em conta o preço acho que ainda vou comprar, até porque mesmo não sendo para usar todos os santos dias, dá para ter mais variedade
    Gostei muito do post
    Beijinhos,
    Jô <3
    http://kindnessgirlpt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Cien já me conquistou há algum tempo ahaha, tem produtos bons de facto mas nunca tinha experimentado ma linda de maquilhagem deles e decidi experimentar ao comprar estes dois e estou rendida, tanto pelo preço como a qualidade!

      Obrigada pelo carinho, um super beijo Jô! <3

      Eliminar
  3. Adorei as cores e o preço qualidade parece okay.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As cores são bem bonitas eu amei, mas a gama tem muitas outras cores fantásticas! Em relação à qualidade vs preço é ótimo mesmo, aconselho.

      Um super beijo Beatriz! <3

      Eliminar
  4. A única coisa da marca que tenho deles é um batom e adoro, é o vermelho mas não uso muito porque eu e batons vermelhos é aquela relação de amor-ódio! :)
    Mas as tuas escolhas são lindas, adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente essa relação com batons vermelhos ahah tenho dois vermelhos e também mal uso, talvez por falta de confiança e sair de casa com uma cor de batom tão marcante.

      Ainda bem que gostas te Catarina! Um super beijo ❤

      Eliminar
  5. ainda nao experimentei , mas wow essa pigmentação desse batom é mesmo de levar aos "céus" :o

    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tem mesmo o que é fantástico, mas para obter mais pigmentação eu passo sempre o corretor (corretivo) nos lábios e depois é que passo com o batom, neste caso nem fiz assim, apenas passei e tirei foto, mas para o preço tem uma pigmentação espetácular!

      Super beijo Marina ❤

      Eliminar
  6. Também não ou de usar gloss mas até gostei desse :)

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca gostei muito de Gloss por causa da consistência deles, mas este é simplesmente fantástico, para além da cor perolada que dá um brilho fantástico.

      Super beijo Neuza! ❤

      Eliminar
  7. Nunca experimentei batons da Cien mas já experimentei outros produtos e realmente a relação qualidade/preço é excelente mesmo. Uma boa aposta do LIDL!

    Marli, do My Own Anatomy 🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Cien também tenho outros produtos e adoro, principalmente o exfoliante facial e o gel de limpeza, bem baratinho e muito bom!
      Em relação aos batons a qualidade é a mesma a preço bem razoável!

      Um super beijo Marli! ❤

      Eliminar