Cinema Com a Ana - Brain on Fire


Bom dia meus amores!!! Já passou bastante tempo desde que vos falei de um filme, e hoje decido trazer-vos que me deixou simplesmente maravilhada e perturbada ao mesmo tempo.
Desde o filme If I Stay que eu fiquei fã da Chloe Moretz e se tinha alguma dúvida do poder de atução dela elas foram tirada depois de ver este filme que eu digo-vos vocês NÃO podem perder pelo menos pela história que de ficção não tem nada...


Brain on fire conta a história de Susannah Cahalan uma jovem jornalista com um grande futuro professional à sua frente porém tudo muda quando ela começa a sentir sintomas que nem ela nem ninguém sabem de onde vem.
Susan tem uma vida cheia de sonhos pela frente, ela quer ser "maior" no trabalho, quer ter mais responsabilidade lá dentro porém um dia tudo começa a mudar quando ela começa a sentir uns sintomas estranhos, mas quando vai ao médico ele dize-lhe que está tudo normal com ela.
À medida que o filme avança, os sintomas dela começam a ser mais graves, e começam a atrair a atenção dos pais, dos amigos, do namorado de todos os que a rodeiam.
Depois de algum tempo andar à deriva, com alguém saltos de personalidade, mudanças de humor, acontecimentos que a Susan acredita que realmente aconteceram mas na verdade é a mente dela a pregar-lhe partidas, ela é finalmente internada para que possam saber o que está realmente errado com ela.
Tudo parece que agora se iria recompor, eles iram descobrir o que ha de errado, mas na verdade os médicos não sabem o que há de errado com ela, porque todo nela está saudável. Vários médicos chegaram apenas a uma conclusão com isto tudo, mas uma  médica lutou contra os factos e foi pedir ajuda a alguém que realmente vai ajudá-la e é ai que a pontinha de esperança que o filme, a família dela e ela precisavam começa a partir desse momento em que o há uma nova pessoa que se vai dedicar a ajudar e a encontrar o que realmente está errado com ela.

"A actuação de Chloe Grace Moretz foi incrível. O filme por si só foi inspirador. É um desses filmes que vês e sentes que a tua vida mudou de alguma maneira(...)"

Ao longo de todo o filme vamos poder acompanhar todo o avanço da doença, os sintomas que passaram de tonturas a cenas mas psicológicas que depois viram sintomas mais físicos, mais graves, mais desoladores...


Elenco:
Chloe Grace Moretz - Susannah Cahalan
  Thomas Mann -Stephen Grywalski
Richard Armitage -Tom Cahalan
Jenny Slate - Margo
Tyler Perry - Richard

Vê Aqui o Trailer!


Curiosidades:
1 - Dakota Fanning foi originalmente a escolhida para o papel principal.
2 - Charlize Theron foi originalmente escolhida para uma personagem mas desistiu, no entanto manteve-se no filme como produtor.
3 -Chloe e Tyler já estrelaram em filmes baseados em livros de Gillian Flynn, Dak Places e Gone Girl.

Minha Opinião:
Desde que vi o trailer do filme que fiquei super interessada em vê-lo, por duas razões queria conhecer mais da história e queria ver a interpretação da Chloe no filme. Para mim é um filme que não se pode perder.
Ver a doença dela a progredir e não saberem de onde vem todos aqueles sintomas, o drama em volta de toda a história, o apoio da família e do namorado durante aquele tempo que foi realmente difícil para nós de vermos nem consigo imaginar o quão difícil deve ter sido para as pessoas que realmente passaram por isso.
Achei a interpretação da Chloe simplesmente impecável, houve partes do filme em que me apeteceu chorar, houve partes do filme em que eu fiquei de boca aberta ao vê-la realizar tão bem aquela cena mais exigente.
O filme em si pode ser pesado de se ver em certos aspectos, no entanto aconselho MUITO a que vejam é simplesmente algo que nos faz pensar bastante.
O ponto que mais me arrepiou é que no final eu filme eu pensei "Isto é algo verídico realmente acontece, não é ficção".

E chegamos assim ao final de mais um Cinema Com a Ana! Espero que tenham ficado interessados em ver o filme, eu aconselho MUITO MUITO MUITO a verem e a aprenderem esta história, descobrirem o final, "viverem" aquele momento com ela e sentirem. 
Até ao próximo post, Stay Awesome!
Beijocas Gigantescas!

Posts Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário