Cabelo Pintados - Cuidados a Ter!

Bom diiia meus amores!!! Tudo bem com vocês?
Para o post de hoje pensei em falar-vos nos vários cuidados que as pessoas com os cabelos tingidos devem ter com seus preciosos fios!
Mudar a cor do cabelo até pode ser fácil, manter o cabelo bonito e saudável depois pode se tornar um pouco mais complicado porém não impossível! Para que o cabelo se mantenha bonito por mais tempo depois de pintado é importante optarmos pelos produtos certos para usarmos em casa. Ao optarmos por produtos específicos para cabelos pintados, além de repararmos o cabelo das agressões químicas que a tinta causou, estaremos a protegê-lo dos tons desbotados.


- Assim sempre que lavarmos o cabelo em casa devemos optar por shampoos  e condicionadores para cabelos pintados, estes irão potenciar os efeitos da colorações. A maioria dos frasco destes shampoo vai dizer se o produto for feito para cabelos pintado.
- O cabelo pintado tende a parecer palha e a ficar bastante seco, é importante cuidar dele e para isso é bom utilizarmos um condicionar / amaciador hidratante. 
- Lavar o cabelo com a água o mais fria que puder, não só nas primeiras vezes, mas todas a vezes! A água quente tende a secar o cabelo e a pele, deixando-os sem brilho. Já a água fria não só vai ajudar a manter a cor, mas também a proteger a saúde e o brilho dos fios!


 - A colação tira, em partes, os óleos naturais do cabelo, o que pode torná-lo mais seco e frágil. Há produtos muito bons e não tão caros, como máscaras e cremes que podem ajudar a hidratá-lo.
 - É importante haver hidratações frequentes aos cabelos tingidos (pelo menos um vez a cada quinze dias)! 
 - A queratina faz parte da composição da composição do cabelo, por isso apostem em cremes e máscara com queratina para ajudar a recuperar os fios!
 -  Se a vossa cor do cabelo for bem vibrante e não natural, como no caso vermelho forte , roxos, azuis, verdes, rosa etc, é importante não passarem muito tempo expostos ao sol! A luz do sol é uma espécie do descolorante natural, por isso cuidado quando estiverem a planejar a vossas férias!!


- É importante retocar a pintura com frequência mas nunca em demasia! O cabelo é delicado e só dever sem tingidor 1 por mês. Se pintarem mais cedo, ele poderá tender mais ficar quebradiço, com pontas duplas e a famosa textura de palha!
- É importante que não fiquem mudando de marca da tinta! Se o vosso cabelo se adaptou bem com uma car, fiquem-se com ela! Ficar sobrepondo várias marcas de tintas pode trazer outros resultados que não esperam ao vosso cabelo, já que a composição das tintas e os seus princípios ativos diferenciam-se de marca para marca. Sigam sempre as instruções recomendadas no produto, não mudem nem saltem etapas!

E bom meus amores chegamos ao fim do post! Digam-me o que acharam das dicas e se vocês têm alguma dica, deixem nos comentários!
Até ao próximo post, Stay Awesome!!
Beijocas Gigantescas!

Posts Relacionados

5 comentários:

  1. Eu tenho sempre problemas sérios em manter a cor portanto... Adorei as tuas dicas :3

    Xoxo, Pirilampos
    Pirilampos em Marte
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenhas gostado!
      Beijinhos! <3

      Eliminar
  2. Eu, armada em chica-esperta, tendo o cabelo castanho escuro, decidi pintá-lo de cinza mas ficou tudo menos a cor que eu queria, após várias idas ao cabeleireiro em poucos meses/semanas. Fiquei tão traumatizada que só me apetecia chorar cada vez que saia à rua. O que é que eu fiz? Voltei a pintá-lo da minha cor original ou o mais parecido possível ahahah
    Mas gostei das dicas ;)

    Beijinhos e sigo o blog :)
    www.quandooeusetornaemos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Catarina! Fico muito contente que tenhas gostado das dicas!
      Não consigo sequer imaginar pelo que passaste se me tivesse acontecido algo assim não sei, eu sou super picuinhas com o meu cabelo ahahah
      Sou eu quem pinta cabelo à minha irmã e tento sempre ter o máximo de cuidado quando ela tenciona mudar de cor garantido que ela fica com a cor que ela pretende entre outras coisas.
      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. Gostei imenso do post. Boas dicas.

    www.pipaboavaiela.pt

    ResponderEliminar