Greenery na Decor? Óbivo!



Já sabemos que a cor Greenery é considerada a cor deste ano escolhido pela Pantone Color Institute (fornecedor profissional das paletes de cores para a industria da moda e do design), é um verde cítrico, refrescante, transmite uma boa energia e que dá um toque revitalizador.

"O Greenery vai explodir em 2017 para nos dar a esperança que precisamos no cenário social e político atual. Para satisfazer o nosso desejo crescente de rejuvenescer, revitalizar e de nos unirmos, o Greenery simboliza a necessidade de voltar a estabelecer contacto com a Natureza, uns com os outros e com um propósito maior" diz a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, que acredita que esta cor poderá mudar o mood das pessoas em geral, tornando-as mais alegres, visto que vivemos tempos mais difíceis em termos políticos e não só que por consequencial a sociedade torna-se mais triste. Assim esta cor veio de propósito atingir as pessoas e as próprias industrias.

Leatrice Eiseman reforça mais uma vez que "Todos nós sabemos quão edificante pode ser usarmos cores que adoramos ou que representam algo em que acreditamos de coração. Por exemplo, o greenery representa o tema da preservação ambiental e - se esta for uma causa à qual alguém está muito ligado - usar esta cor pode significar muito!"



Depois deste pequeno video que a Pantone fez para dar a conhecer esta cor, podemos perceber que o que Leatrice Eiseman diz é completamente verdadeiro, é uma cor que traz rejuvenescimento e alegria, juntando também à união que se sente com a natureza, o que é incrível!!

Acho que já deu para entender o quão importante poderá ser esta cor no ramo da moda, mas e na decoração das nossas casa? Pois é, irá ser muito provavelmente o ponto mais importante porque é nas nossas casas que demonstra quem realmente somos e, se o Greenery vai ser a cor revelação do ano devido à imensa mensagem que transmite então podemos começar pela transformação na decoração das nossas casa. E com isto não digo que tenhamos de gastar balúrdios a mudar tudo, não, às vezes apenas um toque com algo diferente na decor já faz toda a diferença! 

Vamos ver as inspirações? 😊


Se não se está totalmente à vontade para fazer uma mudança radical e por tudo greenery pode-se obtar por decorar com itens mais discretos ou mesmo uns quadros.


Dá um efeito fantástico quando se pinta as paredes com esta cor, parece mais alegre e perde a monotonia de um quarto convencional, também pode-se obtar por papeis de parede com várias texturas para brincar um bocadinho com a decor!


Voltando aos itens de decoração mais simples, basta algo que dê bastante destaque, como por exemplo (na primeira foto) um candeeiro com base desta cor ou até umas jarras de flores, é nesta altura que podemos dar asas à imaginação! 


Juro que me apaixonei por esta sala da primeira foto, amei todas as conjugações, em principal com o preto e cinzento, amei! Quando pensamos em sofás com cores mais vivas, talvez até fiquemos com a impressão de que é feio, mas basta escolher o modelo e uma cor que dê para conjugar com o resto da decoração!


Para finalizar não podia deixar escapar as cozinhas, pois é, podemos ver nestes dois exemplos que o que mais mudou foi sim os armários, são coloridos, achei super fofo nunca tinha visto cozinhas assim, confesso!

Dica: Pode-se apenas decorar a casa com várias plantas, já que o greenery é um tom completamente natural que faz lembrar a natureza, podemos dar uso de muitas verduras em casa, não acham? 

Bem este foi o post de hoje que já andava a planear há muito mas que só agora houve oportunidade de o escrever. O que acharam do Greenery na decoração? Eu amei! Digam as vossas opiniões! 😉 

Um super beijo e até ao próximo post! 💗

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. E uma cor que não gosto como roupa mas de decoração adoro.
    Adorei o teu texto e conteúdo muito bom. Parabéns

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro em decoração, não é por acaso que tenho algumas coisas dessa cor no meu quarto, parece que dá outra energia e deixa um ambiente mais alegre! Obrigada pelo carinho Sofia!!

      Um super beijo! <3

      Eliminar