Tudo sobre Corretores com Cor!



Oi oi meus amores!

Hoje trago-vos um post de tira duvidas sobre os Corretores com cor, para uma boa maquilhagem é sempre necessário o uso de um corretor para tirar aquelas imperfeições que a base não consegue disfarçar e temos de ter em conta aí um bom corretor e também os com cor!
Mas antes de falarmos dos corretores com cor, temos de saber que tipos de corretores nós temos disponíveis para cada tipo de pele.

Vamos falar um pouco sobre os vários tipos de corretores:

- Existem 3 tipos de corretores, líquidos, em lápis e cremoso.

Líquidos: É excelente para todos os tipos de pele incluindo as oleosas;
Lápis e Cremoso: São bons para pele seca mas nunca se usam em peles oleosas, pois acentua esse problema! 

Para a escolha do produto tem de se ter em atenção à cor, que deve de ser do tom da nossa pele ou um tom abaixo o que é excelente para dar um ponto de iluminação ao rosto (por exemplo, eu escolho sempre um tom mais baixo).
Na hora da aplicação vai muito de gostos, há quem opte por aplicar antes da base e há quem prefira usar depois da base, não há uma regra que tenhamos de seguir à risca, cada pessoa adapta à sua maneira.


Esta é a forma certa de se aplicar corretor, formando um triângulo que vá até à maçã do rosto, evitando assim concentrar o produto na zona das olheiras e ficar com um aspecto mais pesado, estende-se assim o produto que para além de corrigir melhor as imperfeições dá um toque de luz ao rosto!

Agora sim, passamos às cores!

Para além da cor do nosso tom de pele existe outras cores de corretores que servem para disfarçar determinadas imperfeições que só com o corretor normal não disfarça. 
Estamos a falar de imperfeições tais como por exemplo, vermelhidão no rosto que terá de ser usada um corretor de cor verde para poder anular o vermelho do rosto e assim sucessivamente. Neste caso terá de se entender melhor como age cada cor.

Nota importante: É preciso ter sempre cuidado com a quantidade que se coloca de corretor com cor, porque em exagero torna uma maquilhagem nada natural e dá no rosto o efeito de "panda invertido" onde a zona dos olhos e testa fica iluminados demais. Estes corretores coloridos são só para colocar em zonas muito especificas onde se tem as imperfeições.

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Acabei de descobrir que eu sempre passei corretor errado hahaha
    Adorei o post! Beijos

    boca-roxa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii Gabriela!
      Na verdade também eu andei muito tempo a usar o corretor de maneira errada, até começar a inteirar-me melhor sobre o assunto, pesquisando, etc e descobri a maneira certa de usar!

      Um super beijo <3

      Eliminar