Tendência: Corte Long Bob



Oi meus amores!

Já tivemos um post sobre a tendência de cabelos grisalhos, hoje vim falar de Long Bob, pois é, esta tendência de corte de cabelo que foi aposta em 2014 de algumas celebridades como, Taylor Swift, Jennifer Lawrence e Maria Casadevall
Mas foi em 2015 que foi o *boom* de Long Bob! Mas não parou em 2015, esta tendência vai continuar por este ano também!


E como é afinal o corte Long Bob? O Long Bob é uma versão mais alongada do tradicional corte Chanel. As diferenças é que o comprimento é um pouco abaixo dos ombros e as pontas do cabelo não são tão retas como no famoso Chanel, são assimétricas e mais longas do que a parte de trás do cabelo. Já o corte Chanel é um corte todo reto e acima dos ombros.

O bom deste corte é que é um corte baseado no Chanel, mas mais moderno, feminino e é um penteado que é super versátil para utilizar-se da maneira que se quer, estilizando-se facilmente!

Existem algumas maneiras de se usar, como:

Liso com Volume


Esta opção é uma das super práticas para o dia a dia, não dá um aspecto super "trabalhado" mas dá a impressão de descontracção e naturalidade no cabelo, para ter este look de cabelo, basta usar ainda em cabelo húmido uma espuma ou mousse de volume e dar uma secagem rápida no cabelo com o secador, incidido na raiz do cabelo para que fique com volume desejado.

Liso "Chapado"


Ao contrário do liso com volumes, para quem quer o efeito super liso, que dá um ar de mais formal, basta optar por alisar bem o cabelo com o secador ou ferro e passar um anti frizz, dando assim aspecto de cabelo bem alinhado e sem frizz, simples!

Ondulado com Pontas Retas


Este é sem dúvida a maneira preferida das famosas de deixar os seus Long Bob, com um ondulado no comprimento do cabelo e nas pontas bem retas. Para dar este efeito super estiloso, basta fazer ondulação no cabelo com babyliss, deixando sempre de fora as pontas do cabelo dando este efeito super glam!
Messy Hair


Este sem dúvida é a forma mais despojada de se usar o Long Bob, o efeito Messy Hair dá aspecto de completamente cabelo natural ou como "se acordasse naquele momento". Para dar este efeito, basta usar-se espumas ou mousses para volume e secar o cabelo na totalidade e sem se preocupar com o alinhamento do cabelo, outra opção é fazer uma tranca de cada lado e secar um pouco com o secador, no fim desfazer as tranças e Tchan, Messy Hair feito! 


Looks lindos, não é mesmo? Até deu aqui uma vontade de ir já mudar o cabelo todo, haha!!
Gostaram do post de hoje? Qual o estilo de usar o Long Bob vocês mais gostaram?
Contem tudo aqui nos comentários! ;)


Um super beijo e até ao próximo post! <3

Posts Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário