Cinema com a Ana - A Walk To Remember

Bom dia!!!! Feliz sexta feira amores!!!
Hoje venho-vos falar de um filme que é perfeito, PERFEITO, para verem em qualquer altura, no fim de semana, antes de ir dormir, quando quiserem! É um dos meus filme preferidos, tem uma história linda! E acho que se vocês já viram concordam comigo nisso ;) quem não viu, aconselho a ver, porque é realmente muito mas MUITO bom!!!
A Walk To Remember


"A Walk to Remember" é um filme baseado no livro de Nicholas Sparks, o que por si já diz muito visto que grande parte dos filmes baseados nos livros dele costumam ser um GRANDE sucesso!

" Eu me emocionei quando vi pela primeira vez eu amei de verdade, é uma história linda, é uma prova de amor muito forte amei de verdade. Parabéns para eles dois, eu amo esse filme porque traz uma história linda."

Landon e Jamie são de dois mundo completamente diferentes, ela é a típica boa menina, bem comportada, católica e ele é o típico Bad Boy, que tem a sua reputação de mauzão.
O caminho dos dois cruzam-se quando Landon é obrigado a dar explicações, ajudar na biblioteca e participar numa peça de teatro da escola, coisas que Jamie faz por querer e não obrigação.
Graças à peça de teatro, onde ambos são protagonista, eles acabam por se aproximar, pois Landon procura Jamie para o ajudar com as suas falar, porém Landon acaba por afastar Jamie, quando goza com ela à frente dos amigos, respondendo-lhe "Claro nos teus sonhos" quando ela lhe pergunta "Vimos-nos hoje à tarde?".
Ele cai em si na altura em que a peça é estreada, e tenta recuperar a amizade e começar uma nova história com ela.
Agora este filme pode parecer aquele típico filme BAD BOY FALLS FOR THE GOOD GIRL (o rapaz mauzão apaixona-se pela boazinha) MAS NÃO, há algo mais e a história é tão mais que isso. Quase no inicio do filme ela diz lhe que tem uma lista de coisas que quer fazer, e sem saber ela ajuda-a a realizar a lista do que ela quer fazer antes de ela morrer. 
Ela é doente, ele não sabia quando começaram a namorar, aliás no inicio do filme quando ele lhe pediu ajuda para a peça ela disse-lhe " Com uma condição, tu não te podes apaixonar por mim" ao qual ele respondeu "Isso não será problema", mais para a frente quando ele lhe diz que está apaixonado por ela, ela diz-lhe "Eu disse-te para não te apaixonares por mim", o que faz sentido porque a doença dela é realmente grave. 
Mais para o final, ela conta-lhe que está doente, que É doente, e ele fica meio transtornado (o que é normal!) porque para ele, ela é uma rapariga de 18 anos com uma saúde perfeita , ela nunca lhe pareceu doente. Eles meio que se afastam depois de ela lhe contar, porém, ele volta e ai sim está a verdadeira beleza da história. 
Ele ajuda-a a realizar os desejos mais importantes para ela, ele fica com ela até ao final, até que ela parou de respirar por assim dizer. Ele não desistiu dela.

Quote: " Jamie salvou a minha vida. Ela ensinou-me tudo. Sobre a vida, esperança e uma longa jornada. Eu vou sentir saudades dela. Mas o nosso amor é como o vento. Eu não o vejo, mas sinto-o"

Elenco: 
 Shane West - Landon Carter
Mandy Moore - Jamie Sullivan
Peter Coyote - Reverend Sullivan

Vê Aqui o Trailer:


No final do filme, na ultima cena, Landon diz ao pai dela que tem pena que ela nunca pôde testemunhar um milagre como ela queria, e o pai dela diz-lhe que ela testemunhou. Que ele era o milagre.

Curiosidades:
- Este filme foi filmando em apenas 39 dias, mesmo eles tendo  Mandy Moore por apenas 10 horas por dia, porque ela era menor.
- A personagem Jamie Sullivan e alguns acontecimentos no filme e no livro foram inspirados na irmã de Nicholas Sparks, a quem o livro e o filme são dedicados.
- Jessica Simpson foi considerada para o papel de Jamie Sullivan.

É uma linda e emocionante história! O romance de Landon e Jamie é lindo e muito intenso! As músicas são lindas! A minha cena preferida é quando o Landon e a Jamie dançam no restaurante. A lição deste filme é linda."

O que tinha a falar do filme falei, e espero que vos tenha deixado pelo menos um pouquinho curiosos aahahha Eu amo não só a interpretação dos atores ( o Shane West partecipa na Nikita!!!!! Só um aparte xD) mas também a intensidade do romance deles, ele largou literalmente, a má vida por ela, ele esteve com ela quando ela esteve mais frágil, delicada, ele não fugiu, ele esteve lá. 
Eu não vou dizer mais nada, só vou aconselhar a vocês realmente verem e tirarem a vossas próprias conclusões e se apaixonarem pelo filme ou odiarem xD Esperemos que se apaixonem! 
Tenham um resto de uma ÓTIMA sexta feira e tenham um fim de semana melhor ainda!
Até ao próximo post
Beijocas GIGANTESCAAAS!!!

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Olaa Inês ^^

    Fiquei com bastante curiosidade em relação ao filme. Por norma adoro as adaptações dos filmes de Nicholas Sparks e esse é um da lista dos que ainda não vi portanto há-de estar para breve eheh :D

    Beijinhoos ***
    Cantinho da Suu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Suu!!
      Também eu AMO todas as adaptações dos livros do Nicholas Sparks para filmes e este é sem dúvida uns dos que amei muito ver! A história é bem forte, não é mesmo?!

      Um super beijo! <3

      Eliminar