Unhas sempre Bonitas e Saudáveis!



Quem não gosta de ter as unhas bonitas e com um aspecto saudável? Todas nós gostamos de ter aquelas unhas super bonitas e eu que sou uma amante de unhas, vernizes e tudo o que tenha a ver com manicures e afins, hahah, mas é óbvio que tem dias que não tenho grande paciência para estar com tantos cuidados mas, com o passar do tempo sem cuidarmos direito das nossas unhas, vão aparecendo sinais de que elas precisam urgente de um tratamento diferente e, para isso mesmo há dicas e passos a seguir para conseguir ter aquelas unhas que todas nós sonhamos!
Por isso mesmo, hoje trago este post recheado de dicas para termos as unhas impecáveis, bora ver? ;)


1 - Hidratação sempre!


É importante a hidratação todos os dias, não só usando cremes mas sim também bebendo muita água que ajuda a manter todo o corpo hidratado e também melhora a aparência das unhas. Em relação a hidratação usando cremes é bom usar um bom creme de mãos que seja muito hidratante, não só vai ajudar a fortalecer as unhas, hidratar a pele como também ajuda no aspecto das cutículas. Em especial para as cutículas para quem as tem muito ressequidas é importante todos os dias usar um óleo hidratante para massajar as cutículas, no meu caso uso um óleo de amêndoas doces e resulta super bem para além de baratinho!

2 - Deixar as unhas respirar

Eu sei que custa deixar as unhas sem verniz para quem é viciada (tipo eu) hahah, mas é importante deixar as unhas respirar pelo menos por 24h antes da próxima aplicação do verniz isso faz com que a unha não fique fraca e quebradiça. Nesse tempo de espera é sempre bom fazer uma boa hidratação, já que a unha está livre de verniz absorve melhor a hidratação.

3 -  Cutículas: Tirar ou não tirar?


Depende muito da opinião de cada pessoa, no entanto temos de ter em conta que as cutículas servem para proteger as unhas de fungos e bactérias, e tirar muito dessa protecção é deixarmos as nossas unhas expostas a todo o perigo de surgirem problemas. Por isso, quando a cutícula é pequena não será necessário retirar, aplica-se um óleo ou creme hidratante para essa região e empurra-se com uma espátula própria, caso a cutícula seja grande vale tirar um pouco dela e depois fazer o mesmo procedimento com que se faz com as cutículas pequenas.

4 - Evitar os produtos de limpeza

É verdade que ninguém pode evitar produtos de limpeza, até porque temos casa para cuidar, etc, mas ao usar esse produtos é importante usar sempre umas luvas como protecção, tanto para proteger as unhas como a pele das nossas mãos que precisa de ser cuidada e assim evitamos as unhas quebradiças e fracas.

5 - Ver sempre o prazo de validade do verniz


Não é saudável usar alguma coisa que não esteja dentro do prazo e os vernizes não são exceção, temos de ter sempre em conta a validade de cada verniz, muitas vezes o verniz aparenta ter um aspecto normal como se não estivesse fora da validade, mas na verdade pode prejudicar as unhas e a sua durabilidade diminui.

6 - Nunca colocar as unhas na boca!  


Um vicio que quase todas nós temos, e contra mim falo! Pôr as unhas na boca é um erro muito comum, mas que prejudica imenso as unhas, a nossa saliva é ácida e assim prejudica a saúde das unhas, por isso é um vicio a evitar!

Entre estas dicas existem muitas outras que podemos seguir, tal como:
  • Aplicar sempre um top coat de extra-brilho na unha acabada de pintar, para além de dar mais brilho (como já o nome indica) é excelente para o verniz ter mais durabilidade;
  • Para o verniz secar mais depressa e evitar bolhas de ar, mal se acabar de pintar as unhas, mergulha-se as mãos em água fria (para ajudar o procedimento pode-se juntar algumas pedras de gelo na água);
  • Para evitar unhas encravadas nunca se deve de cortar os cantos das unhas;
  • A maioria das manicures aconselham a beber-se +/- 6 copos de água por dia para que as unhas cresçam mais saudáveis;
  • As cutículas tendem a ficar mais secas na altura do verão quando há mais calor, assim deve-se reforçar a hidratação das mesmas.
É sempre importante cuidar direitinho das nossas unhas, até porque elas também são o nosso "cartão de apresentação" e unhas mal cuidadas ninguém gosta de ver, não é mesmo? ;)

Um super beijo e até ao próximo post! <3
 

Posts Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário