Voltaram dos Anos 80: Patches!



Parece que aos poucos vamos voltando à época de 80 e 90 em relação à moda, inúmeras peças que se usam tanto hoje que já foram moda nos anos 80 ou 90! Acho isso super fantástico, conciliar a moda de hoje em dia com a moda de antes. 
E isto tudo porquê? Porque para além dos macacões, blusões jeans, maiôs, calças de cintura alta e também no calçado, como as Nike Cortez, que até fiz um post no blog sobre esta Nike super estilosas (clica aqui para ver o post), temos também a moda de personalizar várias peças de jeans com os famosos Patches


Para quem não sabe o que são estes famosos patches que tanto se usou nos anos 80, são pequenos bordados que podem ser usados para personalizar peças jeans, tênis, mochilas, entre outras coisas. Os patches vieram mesmo pelo o uso de militares que serviam para identificar as suas patentes. A moda começou a pegar quando os patches começaram a integrar no estilo Punk e motoqueiro.  

Sempre adorei patches mas nunca iria imaginar que iam voltar a ser moda. A melhor coisa dos patches é que ao personalizarmos nós as nossas peças, garantimos que serão únicas e que mais ninguém tem igual e torna-se uma peça com características nossas, não é excelente? 

Separei algumas inspirações para personalizar as nossas peças jeans com patches! Bora ver?

Blusões Jeans


Confesso que AMO patches nos blusões, fica lindo e bem versátil, apesar de dar um ar mais punk ou rockeiro, dá para conjungar com um outfit casual ou casual chiq, não destoa pelo contrário, dá um glam fashion ao look!

Calças Jeans


Patches nas Calças Jeans? Sim! Eu pessoalmente usaria só poucos patches nas calças e não encheria tanto, mas aí vai de gosto para gosto, mas que fica super estiloso e diferente fica, e é super usável também com resto do look mais casual!

Mochilas


Personalizar as mochilas é super viável e bem divertido, tanto em mochilas jeans ou mesmo outras com outro material, como a da foto em género de couro.  Ir para a escola com uma mochila completamente personalizada e estilosa, quem não gosta? ;) Basta ter ideias e pôr mãos à obra!

Mas como se colocam os patches nas peças de roupa e afins? É bem fácil, há patches termocolantes e outros que é preciso cozer, para os patches termocolantes, eles colam em contacto com o calor, ou seja, vai usar-se o ferro de engomar para isso mesmo e o processo é: coloca-se os patches onde se pretende na roupa, coloca-se um pano por cima do patch que se pretende colar e passa-se com o ferro durante uns segundos para fixar bem, depois pode-se tirar o pano e ir com o ferro de engomar direto no patch para garantir que fixa melhor. E é isso!

Mas mesmo assim deixo-vos aqui um video a explicar o passo a passo de como se faz para perceberem melhor.


Cá na minha cidade em Santarém, encontrei muito facilmente vários patches, na Stradivarius vende vários deles e também pins super fofos! Trazem vários bem em conta +/- 5€ cada pacotinho com eles!
Gostaram do post de hoje? Eu amei falar sobre esta nova tendência que está a voltar dos anos 80, quando me apercebi que esta moda está a voltar não esperei e tive que falar de tudo aqui no blog, haha! E óbvio que vou personalizar o meu blusão jeans, estou super empolgada para isso!

Já sabem, comentem, dêem dicas, digam o que acham desta moda dos anos 80 :)
Quero saber tudinho do que vocês acham!


Um super beijo e até ao próximo post! <3

Posts Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário